quant
Fique ligado

Edição 432

Andreia Rodrigues no top 10 do Mundo

Publicado

em

Atleta trofense foi a única portuguesa presente nas finais dos Campeonatos do Mundo de Juvenis, que se realizaram em Donetsk (Ucrânia), entre os dias 10 e 14 de julho. Andreia Rodrigues foi a 10ª melhor do mundo. 

Na final de dois mil metros obstáculos, no domingo, o nome da única portuguesa presente soou ao longo de toda a prova, devido à sua prestação. Andreia Rodrigues, residente em Alvarelhos, terminou a prova na 10ª posição, com um recorde pessoal de seis minutos, 54 segundos oito centésimos, mais 39 segundos e 48 centésimas que a queniana Rosefline Chepngetic, 1ª classificada.

Já na sexta-feira, a atleta do Ginásio da Trofa tinha-se classificado para a final, terminando a fase de apuramento no 4º lugar, com o tempo de 6:54.26 minutos, o nono tempo entre as 22 concorrentes, 15 das quais foram apuradas.

Depois de ter chegado a Portugal durante a madrugada de terça-feira, 16 de julho, a atleta esteve à conversa o NT e mostrou-se “muito contente” pela sua prestação. Nos momentos que antecederam à fase de apuramento, Andreia Rodrigues “só pensava” como seria “muito bom” se fosse apurada para a final, mas também como seria “bom” se melhorasse a sua marca. No final da prova, nem queria acreditar que além de ter batido o seu recorde pessoal, terminava em 4º lugar, classificando-se diretamente para a final.  

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 432

António Azevedo, presidente da Junta de Freguesia de Santiago de Bougado, em entrevista

Publicado

em

Por

 

 “Sem apoio da Câmara da Trofa, conseguimos requalificar a Casa Mortuária e pavimentar várias ruas”

Liderou durante 12 anos a freguesia de Santiago de Bougado e nas próximas eleições deixa “um valor patrimonial imenso”. Só não conseguirá construir a obra que serviu de bandeira política: o Centro de Dia. António Azevedo diz que “há dinheiro” para a empreitada, mas acusa autarquia de “discriminação”.

O Notícias da Trofa (NT): Como avalia o mandato que está prestes a completar, assim como toda a sua estadia na Junta de Freguesia de Santiago de Bougado?

António Azevedo (AA): Sobre a “avaliação deste mandato”, direi que foi um misto de uma vontade e de uma luta enorme por parte da Junta de Freguesia de Santiago de Bougado de construir a Casa Mortuária, Centro de Dia e alguns arruamentos e uma vontade clara por parte da Câmara Municipal da Trofa, na pessoa da senhora presidente Joana Lima, para que nada fosse feito na freguesia de Santiago de Bougado. Mesmo assim, e sem apoio nenhum da Câmara da Trofa, ainda conseguimos requalificar a Casa Mortuária e pavimentar várias ruas…

Em relação à “avaliação a toda a sua estadia na Junta de Freguesia”, permita-me que sejam os bougadenses a avaliar o nosso trabalho de 12 anos, não a nossa estadia, pois a Junta de Freguesia nunca foi para nós um local de férias.

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.

Publicidade
Continuar a ler...

Edição 432

Seniores divertem-se nas colónias balneares

Publicado

em

Por

colonias-balneares-seniores

 colonias-balneares-seniores

Executivo camarário visitou seniores que participaram na primeira quinzena das colónias balneares, na Praia do Leixão, na Póvoa de Varzim. 

“Hoje vai haver pagode”, afirmava Maria Irene Sousa, batendo numa pandeireta, quando avistou o executivo camarário chegar perto da barraca onde estava sentada junto das companheiras de praia. Despachada, a mulher de S. Romão do Coronado lá explicou o sentido da afirmação: “Somos pobres, mas alegres e estamos aqui quase de graça, ainda melhor”.

Maria Irene lá confessou que as colónias balneares servem para muito mais do que para meros banhos de sol e de mar: “Eu quase que nem entro na praia. Começo a volta com o pequeno-almoço e depois vou à missa. Depois vamos ao peixe ou comprar alguma coisa que precisámos e depois vamos embora todas contentes”.

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);