quant
Fique ligado

Edição 432

Crianças da Trofa visitam quartel dos Bombeiros

Avatar

Publicado

em

 

“Cerca de 60 crianças” visitaram na manhã de sexta-feira, 12 de julho, o quartel dos Bombeiros Voluntários da Trofa.

O quartel dos Bombeiros Voluntários da Trofa (BVT) abriu as suas portas para acolher a visita de “cerca de 60 crianças”, que frequentam as “Férias Desportivas de Verão 2013”, dinamizadas pelo Academia Municipal da Trofa – Aquaplace.

Publicidade

Como usar um extintor para apagar pequenos incêndios foi uma das lições dadas às crianças, que “gostaram de participar e presenciar as atividades desenvolvidas”.

O comandante dos BVT, Filipe Coutinho, explicou que esta visita foi proposta pelo Aquaplace, com o intuito de “dar a conhecer as instalações e a atividade do corpo dos Bombeiros”. Filipe Coutinho aceitou com agrado esta sugestão, tendo sido dinamizadas “várias atividades ao nível de saúde e incêndios”, para que as crianças tivessem “conhecimento” da atividade do quartel.

Para o comandante é de “louvar” este tipo de iniciativas, pois além de “manterem as crianças ocupadas”, também “dão a conhecer a atividade dos bombeiros”.

Recorde-se que, desde o dia 1 até 26 de julho, o Aquaplace está a dinamizar as “Férias Desportivas de Verão”, desenvolvendo “uma série de atividades” para manter ocupados os tempos livres dos jovens trofenses, entre os seis e 15 anos de idade. Durante este período, a organização propôs “muitas atividades desde desportos radicais, jogos de rua, parques aquáticos, desportos de natureza, ateliês de artesanato, entre muitas surpresas”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...