Cumprindo uma tradição de 23 anos, realiza-se de 7 a 16 de Setembro, a Feira de Artesanato e Gastronomia de Vila Nova de Famalicão.

   No Antigo Campo da Feira, são esperados 150 expositores, que ao longo de nove dias dão a conhecer o património cultural, nas vertentes de artesanato e de gastronomia.

O orçamento deste ano é de 70 mil euros, menos 10 mil euros que em 2006, mas mesmo assim a Camara de Famalicão garante a mesma qualidade do certame.

A animação do primeiro dia está a cargo dos "Gnómon" e de Maria do Sameiro .

No dia 8, o dia é dedicado à Galiza e à noite actua o Grupo de Danças de Espadas da Redondela.

No domingo, dia 9, a tarde é preenchida com a actuação do Grupo de Musica Popular do Centro Académico de Braga "CABçudos" e pelo desfile de Trajes de linho, pela Associação Cultural e Desportiva do Pedraído.

Serafim e Celeste Ferreira encerram a animação de domingo.

Na segunda-feira, o destaque vai para a Música Tradicional Portuguesa e para o espectáculo do Grupo Canto Moço de Serpa.

O dia 11, terça-feira está reservado para o folclore, com a actuação do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Calendário.

Na quarta-feira, actua André Sardet; na quinta Patricia Margarida e na sexta Paco Bandeira.

No sábado, é a vez de subir ao palco o Grupo de Cantares de Outono, de Arcos de Valdevez.

O penúltimo dia, termina com um Desfile de Moda e Danças de salão, pela Associação de Danças de salão do Minho.

No último dia, a tarde é preenchida pela Associação Cultural e Artística de Delães, onde não vão faltar os Cantares ao Desafio e um desfile de Tocadores de Concertina.