quant
Fique ligado

Edição 614

Andante válido na Trofa

Avatar

Publicado

em

Vinte de março assinala o dia em que o Andante será válido nos comboios urbanos do Porto até à Trofa. Ficará assim concluído o processo de integração das novas paragens e apeadeiros da CP no zonamento Andante: Trofa, Portela, S. Romão do Coronado, S. Frutuoso, Leandro e Travagem.
Para este alargamento foi criada a zona N18, que permite a ligação do Andante aos concelhos da Trofa, Maia e Valongo.
Para viajar entre o centro do Porto e o centro da Trofa, o cliente deve adquirir um título de viagem Z6 (2,75 euros) ou uma assinatura mensal Z6 (assinatura normal – 66,90 euros).
A partir de 20 de março, tirar dois títulos de transporte para, por exemplo, viajar no comboio da Trofa até ao centro do Porto e depois entrar no metro para outra zona daquela cidade fará parte do passado. Ou seja, com um mesmo cartão, os utilizadores do comboio, metro e autocarro terão um só tarifário e as mesmas opções de bilhética para viajar quer num, quer noutro transporte público.
Recorde-se que o Andante só poderia ser utilizado pelos utentes que viajavam no autocarro que substitui o metro desde a estação de comboios até à estação do ISMAI. Este alargamento coincidiu com a apresentação da nova imagem do Andante, que desde 16 de janeiro tem novos cartões. Quem possuir cartões antigos, pode substituí-los gratuitamente numa loja Andante ou agente Pagaqui até 16 de julho, se for o cartão azul, e até 16 de janeiro de 2018, no caso do Andante Gold. Neste processo, as viagens também serão transferidas para os novos cartões. A partir destas datas, os cartões antigos deixarão de ser válidos. Os novos cartões Andante azuis têm prazo de validade de um ano, a partir da data de aquisição, enquanto o Andante Gold podem durar cinco anos.
Quem possuir cartões antigos, pode substituí-los gratuitamente numa loja Andante ou agente Pagaqui até 16 de julho, se for o cartão azul, e até 16 de janeiro de 2018, no caso do Andante Gold. Neste processo, as viagens também serão transferidas para os novos cartões. A partir destas datas, os cartões antigos deixarão de ser válidos.
Os novos cartões Andante azuis têm prazo de validade de um ano, a partir da data de aquisição, enquanto o Andante Gold podem durar cinco anos.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...