quant
Fique ligado

Ano 2012

Ana Tato diretora do Agrupamento de Centros de Saúde Santo Tirso/Trofa

Avatar

Publicado

em

Depois de a Administração Regional de Saúde do Norte ter demitido Custódia Magalhães, nomeou uma nova diretora para o Agrupamento de Centros de Saúde do Grande Porto I – Santo Tirso/Trofa.

Ana Tato já assumiu funções na quarta-feira, dia 24 de outubro. A Administração Regional de Saúde do Norte (ARS Norte) nomeou Ana Tato para diretora do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Grande Porto I – Santo Tirso/Trofa. Apesar de continuar com as funções de coordenadora da Unidade de Saúde Pública Santo Tirso/Trofa, Ana Tato já assumiu as novas funções no dia 24 de outubro.

Publicidade

A prioridade da nova direção passa pela “reorganização”, de forma a “criar respostas mais rápidas e mais de acordo com as necessidades das populações”, nas diferentes áreas do ACES. Além de “organizar os serviços”, Ana Tato pretende “colmatar o problema dos utentes sem médica”. “Na Trofa estamos dependentes também de novas instalações. É uma situação difícil que o futuro irá de alguma forma determinar a possibilidade de existência de um novo polo ou não”, denotou.

Devido à situação “difícil do País”, em que “todas as situações, quer a nível de estruturas de Estado, quer a nível da sociedade, quer a nível de economia, estão muito precárias”, Ana Tato considera este desafio “importante”, que pretende levar a cabo com todos os profissionais do ARS, que estão “empenhados em resolver as questões organizacionais”, dando “a melhor resposta possível à população”. Quando questionada se esta foi uma nomeação natural, tendo em conta que era coordenadora da Unidade de Saúde Pública Santo Tirso/Trofa, Ana Tato preferiu remeter a resposta para “um ano ou dois”, quando houver “resultados”, para ver se foi “uma boa nomeação” ou “uma boa tentativa”. Recorde-se que Custódia Magalhães foi demitida a 7 de setembro, um mês depois de ter sido nomeada diretora executiva do ACES do Grande Porto I – Santo Tirso/Trofa, por a ARS do Norte ter descoberto “inexatidões profissionais relevantes” no currículo.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...