quant
Fique ligado

Ano 2012

Ana Tato diretora do Agrupamento de Centros de Saúde Santo Tirso/Trofa

Publicado

em

Depois de a Administração Regional de Saúde do Norte ter demitido Custódia Magalhães, nomeou uma nova diretora para o Agrupamento de Centros de Saúde do Grande Porto I – Santo Tirso/Trofa.

Ana Tato já assumiu funções na quarta-feira, dia 24 de outubro. A Administração Regional de Saúde do Norte (ARS Norte) nomeou Ana Tato para diretora do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Grande Porto I – Santo Tirso/Trofa. Apesar de continuar com as funções de coordenadora da Unidade de Saúde Pública Santo Tirso/Trofa, Ana Tato já assumiu as novas funções no dia 24 de outubro.

A prioridade da nova direção passa pela “reorganização”, de forma a “criar respostas mais rápidas e mais de acordo com as necessidades das populações”, nas diferentes áreas do ACES. Além de “organizar os serviços”, Ana Tato pretende “colmatar o problema dos utentes sem médica”. “Na Trofa estamos dependentes também de novas instalações. É uma situação difícil que o futuro irá de alguma forma determinar a possibilidade de existência de um novo polo ou não”, denotou.

Devido à situação “difícil do País”, em que “todas as situações, quer a nível de estruturas de Estado, quer a nível da sociedade, quer a nível de economia, estão muito precárias”, Ana Tato considera este desafio “importante”, que pretende levar a cabo com todos os profissionais do ARS, que estão “empenhados em resolver as questões organizacionais”, dando “a melhor resposta possível à população”. Quando questionada se esta foi uma nomeação natural, tendo em conta que era coordenadora da Unidade de Saúde Pública Santo Tirso/Trofa, Ana Tato preferiu remeter a resposta para “um ano ou dois”, quando houver “resultados”, para ver se foi “uma boa nomeação” ou “uma boa tentativa”. Recorde-se que Custódia Magalhães foi demitida a 7 de setembro, um mês depois de ter sido nomeada diretora executiva do ACES do Grande Porto I – Santo Tirso/Trofa, por a ARS do Norte ter descoberto “inexatidões profissionais relevantes” no currículo.

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);