camara santo tirsoDepois de ter aprovado – em reunião de câmara realizada no dia 11 de Fevereiro – o respectivo programa de concurso e caderno de encargos, a Câmara Municipal de Santo Tirso acaba de abrir concurso público para a empreitada “Ampliação e beneficiação da Escola EB1 / JI de Arcozelo, em Água Longa”.  

Este novo Centro Escolar de Água Longa vai implicar um investimento de € 863 148, 29 + IVA, devendo a obra, depois de consignada, ter o prazo de execução de 365 dias. 

No essencial, a empreitada posta agora a concurso tem como objecto principal a ampliação do edifício escolar existente, reconvertendo-o em Centro Escolar, incluindo a execução de infra-estruturas de abastecimento de água, saneamento e águas pluviais, infra-estruturas eléctricas, telecomunicações e segurança, instalações mecânicas, arranjos exteriores e todos os trabalhos complementares conforme projecto patente a concurso. 

Segundo a Carta Educativa aprovada pelo Ministério da Educação, o Concelho de Santo Tirso vai investir mais de dez milhões de euros na construção de seis novos centros escolares: O Centro Escolar de Água Longa, o Centro Escolar de S. Tomé de Negrelos, o Centro Escolar de Costa (Roriz), o Centro Escolar de Sequeirô, o Centro Escolar de S. Bento da Batalha e o Centro Escolar de S. Miguel do Couto.