quant
Fique ligado

Ano 2010

Alunos seniores de Famalicão conheceram escritora contemporânea

Avatar

Publicado

em

“Foi uma jornada muito enriquecedora a nível cultural e educativo, mas também muito importante para reforçar os laços de amizade e convívio entre os alunos, professores e responsáveis da nossa Universidade”. Foi desta forma que a presidente da Universidade Sénior de Vila Nova de Famalicão (USF), Fernanda Costa, definiu o passeio convívio realizado à Casa Museu Rosalia de Castro, em Padrón, na Galiza.

Perto de uma centena de alunos e responsáveis pela instituição participaram na visita. A acompanhar a comitiva este também o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Armindo Costa e o técnico da Casa-Museu de Camilo Castelo Branco, José Manuel Oliveira, tendo em conta a geminação cultural existente entre Camilo Castelo Branco e Rosalia de Castro, celebrada em 2005.

Depois de serem recebidos pela presidenta da Fundación Rosalía de Castro, Helena Villar Janeiro, os alunos efectuaram uma visita à Casa-Museu, onde puderam comprovar as semelhanças existentes entre os dois escritores que foram contemporâneos: Camilo e Rosalía.

O entusiasmo e a boa-disposição traduziram-se na actuação do Grupo de Cantares da USF que animou o ambiente nos jardins da Casa-Museu.

Publicidade

De resto, a animação foi a tónica dominante durante todo o dia, com os alunos sempre bem-dispostos e divertidos.

O grupo aproveitou ainda para visitar Santiago de Compostela, onde decorreu o almoço e um passeio pela cidade.

No final, Fernanda Costa demonstrou a sua satisfação pelo modo como decorreu a visita. “É sempre agradável ver a alegria e entusiasmo com que os nossos alunos participam neste tipo de iniciativas”, referiu.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...