Durante 12 semanas, os alunos do 12º ano do Curso Tecnológico de Desporto da Escola Secundária da Trofa vão aplicar os conhecimentos que adquiriram num estágio realizado em entidades públicas ou privadas do concelho.

 À semelhança do que já acontece desde há alguns anos, o estabelecimento de ensino estreitou relações com algumas instituições, que se mostraram disponíveis para receber os alunos do Curso Tecnológico de Desporto. A Academia Municipal da Trofa – Aquaplace, o Atlético Clube Bougadense, o Clube Desportivo Trofense e a Associação Cultural Recreativa Vigorosa renovaram o compromisso com a escola, enquanto o Clube Slotcar da Trofa e o Colégio da Trofa estreiam-se na parceria e recebem, pela primeira vez, estagiários deste curso.

Mais de duas dezenas de jovens dão agora o primeiro passo para uma nova fase. “Não é um trabalho remunerado, mas é o primeiro contacto com o mundo do trabalho. Serve para apetrechar e para adquirirem competências para que depois, sozinhos, as desenvolvam ao longo da sua vida”, afirmou Paulino Macedo, presidente da CAP do Agrupamento da Trofa.

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.

{fcomment}