quant
Fique ligado

Edição 465

Alunos da Trofa foram campeões no Corta Mato Nacional Escolar

Avatar

Publicado

em

Corta-mato-escolar

Onze alunos do Agrupamento de Escolas da Trofa obtiveram “bons resultados” no Corta Mato Nacional Escolar, que se realizou nos dias 14 e 15 de março, em Portalegre, no Alto Alentejo.

O Agrupamento de Escolas da Trofa participou com diferentes equipas, representando a Coordenação Local do Desporto Escolar do Porto (CDLE- Porto). Assim, a equipa Iniciados Masculinos, constituída por Tiago Sá, Rui Rocha, Alexandre Ribeiro, Bruno Neto e Paulo Neto teve uma participação muito positiva, depois de ter conquistado o título de Campeã Distrital de Corta Mato. O mesmo aconteceu com a equipa de Juvenis Masculinos, formada pelos alunos Gonçalo Gomes, João Oliveira, Rui Gomes, Tiago Teixeira e Tiago Silva, que, depois de ter ganho o título de Campeã Distrital de Corta Mato, voltou a ter uma participação digna nesta prova nacional que muito prestigiou o nosso agrupamento de Escolas.

Publicidade

Também presente nesta prova a aluna Sandra Sá que, a nível individual, conquistara, em 25 de fevereiro, o título de campeã distrital, representando, por isso mesmo, o CLDE-Porto nesta prova nacional.

Os resultados obtidos foram possíveis, graças ao trabalho realizado pelos alunos, sem esquecer o empenho e capacidade de organização dos professores. Só o facto destes alunos terem chegado ao Corta Mato Nacional, a sua força de vontade e persistência são sinais positivos de que estes jovens irão alcançar todos os seus objetivos e irão concretizar todos os seus sonhos.

Para além da parte competitiva, sempre importante nestas provas, é de relevar o espírito de grupo e a sã convivência que estes momentos proporcionam, revelando, muitas vezes, facetas das pessoas que o quotidiano da escola não proporciona.

Claro… foi muito cansativo! Mas a alegria estampada nos rostos destes jovens/ alunos, valeu todos os sacrifícios.

Prof. José Pelayo
Coordenador do Desporto Escolar

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...