quant
Fique ligado
Corta-mato-escolar Corta-mato-escolar

Edição 465

Alunos da Trofa foram campeões no Corta Mato Nacional Escolar

Publicado

em

Onze alunos do Agrupamento de Escolas da Trofa obtiveram “bons resultados” no Corta Mato Nacional Escolar, que se realizou nos dias 14 e 15 de março, em Portalegre, no Alto Alentejo.

O Agrupamento de Escolas da Trofa participou com diferentes equipas, representando a Coordenação Local do Desporto Escolar do Porto (CDLE- Porto). Assim, a equipa Iniciados Masculinos, constituída por Tiago Sá, Rui Rocha, Alexandre Ribeiro, Bruno Neto e Paulo Neto teve uma participação muito positiva, depois de ter conquistado o título de Campeã Distrital de Corta Mato. O mesmo aconteceu com a equipa de Juvenis Masculinos, formada pelos alunos Gonçalo Gomes, João Oliveira, Rui Gomes, Tiago Teixeira e Tiago Silva, que, depois de ter ganho o título de Campeã Distrital de Corta Mato, voltou a ter uma participação digna nesta prova nacional que muito prestigiou o nosso agrupamento de Escolas.

Também presente nesta prova a aluna Sandra Sá que, a nível individual, conquistara, em 25 de fevereiro, o título de campeã distrital, representando, por isso mesmo, o CLDE-Porto nesta prova nacional.

Os resultados obtidos foram possíveis, graças ao trabalho realizado pelos alunos, sem esquecer o empenho e capacidade de organização dos professores. Só o facto destes alunos terem chegado ao Corta Mato Nacional, a sua força de vontade e persistência são sinais positivos de que estes jovens irão alcançar todos os seus objetivos e irão concretizar todos os seus sonhos.

Para além da parte competitiva, sempre importante nestas provas, é de relevar o espírito de grupo e a sã convivência que estes momentos proporcionam, revelando, muitas vezes, facetas das pessoas que o quotidiano da escola não proporciona.

Claro… foi muito cansativo! Mas a alegria estampada nos rostos destes jovens/ alunos, valeu todos os sacrifícios.

Publicidade

Prof. José Pelayo
Coordenador do Desporto Escolar

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 465

Mafalda Diogo selecionada para prestigiadas escolas de dança

Publicado

em

Por

Apesar de em 2013 ter entrado numa “prestigiada escola de ballet”, a trofense Mafalda Diogo decidiu terminar o Secundário e, este ano, tentou a sua sorte em três escolas de dança.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição 465

Famalicão alarga projeto das hortas urbanas às freguesias

Publicado

em

Por

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai alargar o projeto das Hortas Urbanas, existentes junto ao Parque da Devesa, a várias freguesias do concelho. A novidade foi avançada pelo edil Paulo Cunha, durante a cerimónia de assinatura dos acordos de utilização das hortas do Parque da Devesa, no dia 15 de março.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);