A Casa da Cultura da Trofa recebe no próximo dia 4 de Abril a exposição “Objectolandia 1208” dos alunos da Escola Secundária da Trofa, da turma 1208, curso de Científico Humanístico de Artes Visuais. 

A exposição é uma mostra de trabalhos realizados pelos alunos do 12º ano, na disciplina de Oficina de Artes, que frequentam o curso de Artes Visuais na Escola Secundária da Trofa.  Cada aluno criou um trabalho, partindo da selecção de um objecto do seu quotidiano.  

Estarão patentes trabalhos dos alunos Ana Torres, Joana Cruz, José Lima Leonor Cruz, Marisa Araújo, Ricardo Lamas, Rúben Silva, Rute Costa, Sara Oliveira, Sérgio Pimenta, Susana Assunção e Sílvia Reis. 

Todos os objectos têm um significado dentro do seu contexto funcional.  A motivação que cada um encontrou num determinado objecto foi individual. Pela sua forma e cor, pela relação de afectividade, pelos significados dentro e para além do contexto da sua funcionalidade.  Cada um construiu um novo universo de sentidos, formalizando a sua criatividade em objectos escultóricos ou instalações.  

Com inauguração marcada para o dia 4 de Abril, às 18h00, na Casa da Cultura da Trofa na sala de exposições temporárias e ficará patente até 22 de Abril.