quant
Fique ligado

Trofa

Alunos da Escola Secundária participaram na 3.ª mobilidade Erasmus em Benevento-Nápoles

O Clube Europeu é uma oferta da escola e está aberto a todos os alunos interessados em conhecer, estudar e dinamizar o seu percurso escolar enquanto cidadãos europeus.

Avatar

Publicado

em

Oito alunos e duas professoras da Escola Secundária da Trofa participaram na mobilidade a Nápoles, no âmbito do projeto Erasmus, subordinado ao tema «Novas tecnologias, novos mundos», que se realizou de 7 a 11 de novembro.

O Clube Europeu é uma oferta da escola e está aberto a todos os alunos interessados em conhecer, estudar e dinamizar o seu percurso escolar enquanto cidadãos europeus. Os seus membros têm a oportunidade de participar, anualmente, em várias atividades que são enriquecedoras e transmissoras de importantes conhecimentos e informações.

Publicidade

Foi na cidade de Benevento que se alojaram os alunos portugueses nas suas “host families”. Em Itália tiveram a oportunidade de visitar o centro histórico da cidade de Benevento, a grande e movimentada cidade de Nápoles e a célebre cidade Pompeia.

Num ambiente repleto de alegria e otimismo, todos fazem um balanço muito positivo desta experiência e asseguram querer voltar a Itália.

No geral, todos referem o quão enriquecedora a todos os níveis foi esta experiência. Apresentam a vontade de realizar sempre que possível Erasmus, que lhes permite conhecer novos países, novas culturas e pessoas que nunca mais serão esquecidas. Todos relatam a semana intensa que levam para sempre nos seus corações e as aprendizagens que trazem consigo, revelando-se mais autónomos, felizes e realizados.

Com muito amor, transmitem o agradecimento à Escola Secundária da Trofa, à direção, às professoras e a todos os membros deste projeto que permitem aos alunos terem a oportunidade de realizar uma experiência próspera e que requer muito empenho e esforço.

Ana Rita Vieira; Francisca Santos; Mariana Costa; Rui Costa;
Carla Santos; Leonor Campos; Daniela Carvalho; José Costa
Clube Europeu da Escola Secundária da Trofa

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...