quant
Fique ligado

Trofa

Alunos da Escola Secundária participaram na 3.ª mobilidade Erasmus em Benevento-Nápoles

O Clube Europeu é uma oferta da escola e está aberto a todos os alunos interessados em conhecer, estudar e dinamizar o seu percurso escolar enquanto cidadãos europeus.

Publicado

em

Oito alunos e duas professoras da Escola Secundária da Trofa participaram na mobilidade a Nápoles, no âmbito do projeto Erasmus, subordinado ao tema «Novas tecnologias, novos mundos», que se realizou de 7 a 11 de novembro.

O Clube Europeu é uma oferta da escola e está aberto a todos os alunos interessados em conhecer, estudar e dinamizar o seu percurso escolar enquanto cidadãos europeus. Os seus membros têm a oportunidade de participar, anualmente, em várias atividades que são enriquecedoras e transmissoras de importantes conhecimentos e informações.

Foi na cidade de Benevento que se alojaram os alunos portugueses nas suas “host families”. Em Itália tiveram a oportunidade de visitar o centro histórico da cidade de Benevento, a grande e movimentada cidade de Nápoles e a célebre cidade Pompeia.

Num ambiente repleto de alegria e otimismo, todos fazem um balanço muito positivo desta experiência e asseguram querer voltar a Itália.

No geral, todos referem o quão enriquecedora a todos os níveis foi esta experiência. Apresentam a vontade de realizar sempre que possível Erasmus, que lhes permite conhecer novos países, novas culturas e pessoas que nunca mais serão esquecidas. Todos relatam a semana intensa que levam para sempre nos seus corações e as aprendizagens que trazem consigo, revelando-se mais autónomos, felizes e realizados.

Com muito amor, transmitem o agradecimento à Escola Secundária da Trofa, à direção, às professoras e a todos os membros deste projeto que permitem aos alunos terem a oportunidade de realizar uma experiência próspera e que requer muito empenho e esforço.

Ana Rita Vieira; Francisca Santos; Mariana Costa; Rui Costa;
Carla Santos; Leonor Campos; Daniela Carvalho; José Costa
Clube Europeu da Escola Secundária da Trofa

Publicidade
Continuar a ler...

Trofa

«CANTATA DE PEDRA» CHEGA À CASA DA CULTURA PELA VOZ DOS MENINOS CANTORES DO MUNICÍPIO DA TROFA

Publicado

em

Por

Os Meninos Cantores do Município da Trofa apresentam «Cantata de Pedra», a partir do livro “José, Será Mago?”, no próximo dia 4 de dezembro, pelas 11h00, na Casa da Cultura. A cantata tem texto e música de Mário João Alves.

Depois do sucesso na Fundação José Saramago – Casa dos Bicos, em Lisboa e na Antiga Estação, na Alameda da Estação, chegou a vez da Casa da Cultura receber a interpretação dos Meninos Cantores do Município da Trofa, da «Cantata de Pedra» a partir do livro “José, Será Mago?”. Esta apresentação, que vai decorrer a 4 de dezembro, pelas 11h00, tem texto e música de Mário João Alves.

“Se o título pergunta, o texto responde, ao longo de uma história cheia de sinais e ecos da voz do grande mago. Como qualquer mago, o José leva a vida a maguear, descendo e subindo o rio grande na sua jangada de pedra. Viaja tranquilo, encostado ao pilar que lhe serve de apoio perfeito, enquanto escreve. O Ruivo diz que as suas palavras não têm filtros: nascem-lhe no cérebro, escorregam-lhe pela língua e apoiam-se no coração, para sair com a ressonância das coisas genuínas”, refere Mário Alves, autor do texto e música da peça “José, Será Mago?”.

“Falar nos Meninos Cantores do Município da Trofa é falar, inevitavelmente, em magia. As atuações dos nossos meninos são um orgulho não só para a Autarquia, não só para o nosso Concelho, mas para o nosso país. O resultado de qualquer atuação é sempre algo brilhante.”, acrescenta Renato Pinto Ribeiro, Vereador do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Trofa. 

Recordamos que o coro dos Meninos Cantores do Município da Trofa, fundado a 1 de outubro de 1999, foi o primeiro projeto avançado pelo pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Trofa. O coro é formado por cerca de 40 elementos e é dirigido desde a sua fundação pela maestrina Antónia Maria Serra.

Fonte CM Trofa

Continuar a ler...

Assinatura em pdf

Edição 778 do Jornal O Notícias da Trofa

Publicado

em

Por

Edição impressa de 01 de dezembro de 2022 (mais…)

 

Já é assinante? Inicie sessão

Não é Assinante? Clique aqui e assine os nossos conteúdos a partir de 1 euro

 

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);