

Edição 472
Altronix galardoada com estatuto PME Excelência
Com resultados económicos positivos, a Altronix prevê, em 2014, crescer mais 15 por cento e preencher dez novos postos de trabalho.
Pelo quarto ano consecutivo, a Altronix – Sistemas Electrónicos foi distinguida com o Estatuto PME Excelência, uma distinção que visa sinalizar as pequenas e médias empresas com perfis de desempenho superiores.
Para Rui Fonseca, diretor-executivo da Altronix, a atribuição do estatuto é “a constatação de que a empresa cria valor à economia, cria emprego e contribui fortemente para o aumento da competitividade dos seus clientes, crescendo, consolidando com resultados positivos significativos e investindo no desenvolvimento de novos serviços e produtos”. “Só assim poderemos criar dimensão internacional”, acrescentou.
No ano em que comemora dez anos de atividade, este título reflete “o dinamismo da equipa e o bom desempenho da empresa, que tem tido um crescimento sustentado ao longo dos anos”. Depois de fechar 2013 com um volume de negócios “perto dos três milhões de euros, registando um crescimento de cerca de 22 por cento na faturação, e de ter investido no aumento das suas instalações, na contratação de recursos humanos e na investigação e desenvolvimento de novas soluções, a empresa prevê crescer, em 2014, mais 15 por cento e contratar dez novos postos de trabalho”.
Além de PME Líder e PME Excelência desde 2010, a Altronix tem recebido outros prémios e distinções ao longo dos anos. Foi considerada, pela segunda vez consecutiva, uma das Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal, integra a Rede PME Inovação COTEC, que lhe atribuiu o estatuto de PME Inovadora, é membro fundador das iniciativas “Portugal Sou Eu” e Clube Exportador Portugal, tendo sido galardoada, em 2012, com o “Prémio Empreender”. Mais recentemente foi distinguida pela Associação Empresarial do Baixo Ave.
Sediada na Trofa, a empresa disponibiliza no mercado sistemas de gestão de filas, fabrico de etiquetas autocolantes, impressoras de etiquetas e cartões pvc, scanners e terminais de leitura de códigos de barras uni ou bidimensionais (QR Codes).

Edição 472
Opinião: Homens de Plástico

Ouvir e ver o nosso primeiro-ministro não tem sido tarefa nada fácil, pois não consigo distinguir a realidade da ficção. Para quem conhece o filme Blade Runner (Ridley Scott, 1982), Pedro Passos Coelho parece um replicante ou humanoide, um robot orgânico construído por uma grande corporação, incapaz de se distinguir no meio dos humanos.
Edição 472
Projeto escolar ajuda a divulgar futebol de rua

“Divulgar” o futebol de rua e mostrar que não é preciso gastar dinheiro para praticar desporto e ter uma vida saudável foram os objetivos do projeto de aptidão profissional de Bruna Costa, aluna do curso de Gestão Desportiva na Escola Secundária da Trofa.
-
Trofa2 semanas atrás
Professora agredida por aluno em Covelas (atualizada)
-
Trofa2 semanas atrás
Professora agredida por aluno em Covelas está a substituir a titular de turma
-
Trofa7 dias atrás
Belive deste ano vai ser realizado noutro local
-
Trofa2 semanas atrás
Incêndio em indústria na Maganha, Santiago de Bougado, Trofa
-
Trofa1 semana atrás
Já são conhecidos os artistas da Expotrofa
-
Edição 7651 semana atrás
Memórias e Histórias da Trofa: A sina trofense: a dificuldade de concretizar investimentos públicos
-
Religião1 semana atrás
Comédia, música e coroação das crianças marcam festa do Espírito Santo em S. Mamede
-
Edição 7652 semanas atrás
Trofense representa Portugal no Europeu de minifutebol