quant
Fique ligado

Edição 470

Alice Oliveira campeã dos mil metros no Quilómetro Jovem

Avatar

Publicado

em

Alice Oliveira sagrou-se campeã, no escalão de iniciados femininos, dos mil metros do Quilómetro Jovem Regional, que se realizou na Pista Municipal da Póvoa de Varzim, no sábado. A atleta do Atlético Clube Bougadense cumpriu a prova em três minutos, nove segundos e 87 centésimos.

Na mesma prova, os iniciados Rui Rocha e Tiago Sá ficaram em 10º e 17º lugares. Também participaram os juvenis Catarina Ribeiro (7ª classificada), Ana Silva (9ª) e Fábio Rodrigues (11ª). Coletivamente, o Bougadense obteve a 6ª posição.

Também se realizaram provas de preparação noutras disciplinas de pista. Ana Lopes (iniciada) conseguiu o 5º lugar nos 80 metros, enquanto Sara Faria (juvenil) foi 3ª classificada nos cem metros e Alexandre Sá (juvenil) foi 5º. Em juvenis, nos 400 metros, Sara Faria e Ana Ramos terminaram no 4º e 5º lugares.

O Bougadense também esteve presente no 19º Grande Prémio de Atletismo de Páscoa, em S. Salvador do Campo, em Santo Tirso. Joana Martins (benjamins B) concluiu a prova no 13º lugar e Deolinda Oliveira (veterana) alcançou o 3º posto.

Na sexta-feira, 25 de abril, a coletividade vai estar representada na 1ª Corrida Juvenil, em S. Martinho do Vale, em Vila Nova de Famalicão. Deolinda Oliveira vai marcar presença, no dia seguinte, na 2ª etapa da Taça de Portugal de Corrida de Montanha, em Albergaria-a-Velha.

Pedro Sá, responsável pela modalidade de atletismo no Bougadense, destacou os “resultados bastante bons” dos atletas, mas que “não chegam para disfarçar a falta de uma pista de tartan”. “Existisse uma pista na Trofa onde pudessem treinar assiduamente e os atletas apresentariam nestas provas resultados ainda mais positivos e mais próximos da qualidade e competência técnica que possuem”, sublinhou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...