quant
Fique ligado

Ano 2010

Adriana Miki no III Ciclo de Jazz de Santo Tirso (c/ vídeo)

Avatar

Publicado

em

No último fim-de-semana de Setembro, dois concertos assinalam o encerramento do III Ciclo de Jazz de Santo Tirso. A cantora brasileira Adriana Miki e o quarteto do saxofonista Mário Santos apresentam-se no Centro Cultural de Vila das Aves nos dias 24 e 25 de Setembro, respectivamente. Para além dos concertos, e ainda no âmbito deste Ciclo de Jazz (cuja terceira edição teve início a 19 de Fevereiro) realiza-se no dia 18 o workshop «A História do Jazz», orientado por José Carlos Santos.

Organizado pela Câmara Municipal de Santo Tirso, o Ciclo de Jazz tem como objectivo promover o gosto pelo jazz, através da promoção de concertos com destacados músicos de jazz do panorama nacional e internacional. No âmbito desta terceira edição já se apresentaram em Vila das Aves o Quinteto André Carvalho (19 Fevereiro), o Júlio Resende Quarteto (23 Abril) e o Jeffery Davis Quarteto (3 de Julho).

Publicidade

«A HISTÓRIA DO JAZZ» | 18 SETEMBRO
Este workshop tem como objectivo desenvolver o gosto pelo jazz dando a conhecer a sua história e evolução: dos espirituais negros às primeiras gravações; dos seus vários movimentos aos grandes instrumentistas e intérpretes; do jazz de fusão à actualidade. Este curso, de acesso gratuito, tem como formador José Carlos Santos, director do Festival de Jazz de Braga e autor do programa «Só Jazz», na Rádio Universitária.

ADRIANA MIKI | 24 SETEMBRO, 21H30
Cantora brasileira com ascendência japonesa, Adriana Miki está radicada em Portugal.Após uma bem sucedida digressão pelos clubes de jazz em Nova Iorque, a intérprete tem vindo a apresentar o seu CD «Sashimiki». Lançado pela editora americana Apria Records, o disco transporta-nos para o universo do Jazz e da Bossa Nova. O nome do disco reflecte a sua ascendência japonesa, ao misturar a palavra «sashimi» (peixe cru) ao seu apelido Miki. «Sashimiki» é composto por dez temas: cinco originais e outras tantas versões para composições de eleição da cantora.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...