quant
Fique ligado

Edição 598

“A maratona dos bichos” vence Concurso Lusófono

Avatar

Publicado

em

O conto “A maratona dos bichos” foi o grande vencedor do Concurso Lusófono da Trofa. Da autoria de Regina Maria Boratto Cunningham, do Brasil, o conto foi agraciado com o Prémio Matilde Rosa Araújo 2016, no valor de dois mil euros. Os vencedores do Concurso Lusófono da Trofa foram conhecidos no domingo, 20 de novembro, no auditório Fórum Trofa XXI, numa cerimónia integrada nas comemorações do 18.º aniversário do Município da Trofa.
O Prémio Lusofonia 2016, no valor de 750 euros, foi atribuído ao conto “O sapo Edgar, o melro poeta e a mosca Zézé” da autoria de Sofia Tavares Rodrigues Alves de Fraga, de Loures. Já o Prémio de Melhor Ilustração Original 2016, no valor de 1250 euros, foi atribuído à ilustração de Vanda Isabel Heliodoro Romão, de Lisboa. As Menções Honrosas 2016 foram atribuídas ao conto “O sol e o solzinho”, de Celso Celestino Cossa, de Moçambique, ao conto “O barco, barquito”, de Marco Paulo de Almeida Luís, de Angola, bem como ao conto “Onde para a magia”, de Sandra Meira da Cunha, da Guiné-Bissau.
A cerimónia contou com a presença dos alunos do 3.º ano da Escola Básica de Cedões, que leram excertos do conto vencedor, e da Escola de Música e Artes da Trofa. No final, seguiu-se a inauguração da exposição de ilustração do conto vencedor do Concurso Lusófono da Trofa 2015.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...