quant
Fique ligado

Edição 664

A internacionalização das Pequenas e Médias Empresas

Avatar

Publicado

em

“Missões Empresariais e Internacionalização. Uma boa opção?”. Este foi o tema do último workshop organizado pela Associação Empresarial do Baixo Ave (AEBA), que decorreu no Atelier do Brioche, a 8 de março.
Em nota de imprensa, fonte da AEBA adiantou que a sessão incluiu “a apresentação de medidas de apoio à internacionalização de PME (Pequenas e Médias Empresas)”, a apresentação dos “projetos de apoio da AEBA para as empresas, nomeadamente as ações coletivas para a promoção da internacionalização”.
Houve ainda uma mesa redonda com Miguel Dias (CEO da empresa Dias Martins & Lopes, Lda.) e Rodrigo Pereira Coutinho (Area Exporte Manager da Imperial – Produtos Alimentares, S.A.), com a moderação de Teresa Silveira, jornalista do Vida Económica Editorial. Com “grande experiência na organização e participação em missões empresariais”, Rodrigo Pereira Coutinho partilhou “alguns dos casos de sucesso” que preconizou, mas também falou de “algumas das dificuldades na entrada em diferentes mercados internacionais, como o caso da China”. “O maior erro das empresas é olhar para a China na totalidade do seu mercado ao invés de se focarem em pequenos nichos”, referiu.
Já Miguel Dias relatou a sua experiência de internacionalização, sobretudo pelo compromisso assumido e pela resposta aos seus clientes de grande distribuição.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...