quant
Fique ligado

Ano 2007

À conversa com o ilustrador Gémeo Luís

Avatar

Publicado

em

Gémeo Luís vai conversar com as crianças das escolas

Inserido no programa anual da Hora do Conto e do Saber, a decorrer na Casa da Cultura da Trofa e destinada aos alunos dos estabelecimentos de ensino básico do concelho, a autarquia trofense promove no próximo dia 7 de Fevereiro um encontro entre o ilustrador Gémeo Luís e cerca de 25 alunos.

Gémeo Luís vai conversar com as crianças das escolas

 

Este ilustrador foi o vencedor do Prémio Nacional de Ilustração 2005 com a obra “O quê que quem”. Obra que lançou no primeiro Encontro de Literatura Infanto-Juvenil (2005) organizado pela Câmara Municipal da Trofa.

 

Deste autor realça-se a sua intensa e prolífera actividade como ilustrador e editor (edições Éterogémeas) pela ilustração para crianças. De salientar são também os prémios que já obteve como o Prémio Nacional de Ilustração 2005 do Instituto Português do Livro das Bibliotecas com o livro “O quê que quem”, tendo obtido ainda uma Menção Especial do Júri com os livros “Grávida no Coração, com texto de Paula Pinto da Silva, e “O g É um Gato Enroscado”, com texto de João Pedro Mésseder.

 

Este ilustrador tem participado, também, no ciclo de exposições de ilustrações que a autarquia tem apresentado à população, inserido no Encontro Lusófono de Literatura Infanto-Juvenil.

Publicidade

As crianças poderão, assim, questionar o ilustrador sobre temas que lhes despertem curiosidade.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...