quant
Fique ligado

Edição 576

A adrenalina automobilística regressa à cidade

Avatar

Publicado

em

Cerca de 40 pilotos vão participar no Circuito Urbano da Trofa, este domingo, junto ao polo 1 da Câmara Municipal da Trofa.

A Especial da Trofa regressa às ruas de Santiago de Bougado. A partir das 14.30 horas deste domingo, 12 de junho, “cerca de 40” automobilistas vão fazer as delícias do público, apresentando-se em prova com manobras de velocidade e perícia. O Circuito Urbano da Trofa regressa ao asfalto pela organização do DEMOPORTO – Clube de Desportos Motorizados do Porto, associado da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).
Com “um percurso de sensivelmente 1900 metros”, Carlos Cruz, diretor da prova do DEMOPORTO, assegura que no Circuito Urbano da Trofa “não vai haver compassos de espera”, uma vez que os automóveis partem para a pista “de minuto a minuto”, podendo estar em prova “entre dois a três carros”. Esta é a diferenciação entre o Circuito Urbano da Trofa e as “super especiais que se costumam fazer”. “É mais um minicircuito do que uma Super Especial como estamos habituados”, frisou.
O diretor da prova explicou que os participantes vão passar pelo percurso “duas vezes” e depois será disputada “uma final com os dez melhores tempos”. Carlos Cruz garantiu que o Circuito vai ser “uma animação total”, uma vez que decorrem ainda “desfiles de automóveis antigos e provas de drift”. O percurso tem início e fim junto ao polo 1 da Câmara Municipal da Trofa, passando parte da Estrada Nacional 14 até à Rotunda do Professor e do Conhecimento, onde vira para a zona industrial.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...