quant
Fique ligado

Ano 2010

Daniel Silva destaca-se na Volta a Portugal

Avatar

Publicado

em

volta-portugal-12

volta-portugal-12

Daniel Silva está em destaque na Volta a Portugal. O ciclista trofense terminou em 5º lugar na etapa da Senhora da Graça, no domingo, e vai continuar a apostar individualmente para um melhor resultado na classificação geral.

Daniel Silva passou de aposta a certeza. O ciclista, que é natural da Trofa, é um dos atletas em destaque na 72ª edição da Volta a Portugal, ao ocupar o 13º lugar na classificação geral. A melhor classificação por etapas conseguiu na que separou Barcelos da Senhora da Graça, este domingo, em que terminou em 5º lugar, a 20 segundos do vencedor David Blanco.

O ciclista trofense, que era uma das grandes esperanças do director desportivo da equipa do Centro de Ciclismo de Loulé para este ano, está a superar as expectativas, até porque não era ele quem tinha que “comandar” a equipa na Volta, mas sim o espanhol Santiago Perez. Daniel Silva apenas seria o “braço-direito” do colega, mas acabou por assumir, momentaneamente, a responsabilidade de ser “chefe-de-fila” da CC-Loulé, destacando-se como um dos melhores portugueses em prova. Depois de um treino de 80 quilómetros no dia de paragem da competição, na segunda-feira, Daniel Silva confirmou ao NT a satisfação de estar em boa forma na Volta a Portugal. “Sinto-me bem e confiante”, revelou o ciclista, que só esta época conseguiu garantir um contrato profissional com a equipa algarvia, depois de um ano a pedalar por “carolice” e experiência.

As dificuldades que Daniel Silva espera até a prova terminar “serão causadas pelo adversário”. “O Tavira é uma equipa bastante forte”, revelou o atleta que considera que a etapa da Torre, na quinta-feira, “será a mais difícil”, do seu ponto de vista.

As elevadas temperaturas não têm sido um constrangimento para Daniel Silva, que se dá bem com calor. “Será mais para os estrangeiros”, revela, antes de confirmar que mantém o mesmo peso desde que começou a prova. “É importante manter o peso durante a Volta. Se for para perdê-lo teremos de o fazer nos treinos”, explicou.

Na 2ª etapa, que terminou em Santo Tirso, Daniel Silva terminou em 41º lugar e na seguinte, que separou o concelho tirsense de Viana do Castelo, foi 62º classificado, quando ainda o CC-Loulé apostava em “Santi” Perez.

Na chegada a Santo Tirso, Sérgio Ribeiro, da equipa Barbot-Siper, foi o mais rápido.

A Volta a Portugal termina a 15 de Agosto com a etapa Sintra/Lisboa.

Este ano, a prova sofreu alterações no percurso, sendo que a capital portuguesa, em vez de ser o local de partida, passou a ser a meta final.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...