Fique ligado

Desporto

Jogadores do Trofense reclamam pagamento de salário de junho

Avatar

Publicado

em

Treze jogadores que integraram o plantel do Trofense na época 2025/2026 ainda não terão recebido o vencimento referente ao mês de junho, segundo avançou o Record. Os atletas terão entretanto solicitado a intervenção do Sindicato dos Jogadores.

De acordo com a informação publicada pelo jornal desportivo, a situação não estará circunscrita aos salários. Também acordos alcançados judicialmente durante o verão, na sequência de processos movidos pelos jogadores Fábio Pimenta e João Boaventura, estarão a ser incumpridos.

Os dois processos encontravam-se já em fase de execução, segundo o Record.

O jornal refere ainda que o incumprimento se estenderá aos credores abrangidos pelo Processo Especial de Revitalização da SAD, que não estarão a receber a prestação mensal prevista no respetivo plano de pagamento.

Publicidade

Nova Administração diz que situações são anteriores à sua entrada em funções

Sem referir do que se tratava em concreto, o Conselho de Administração da SAD do Trofense publicou um comunicado nas redes sociais horas depois da notícia, salientando que foi eleita a 3 de setembro de 2026 e iniciou formalmente funções a 8 de setembro, e que “a propósito das informações recentemente divulgadas”, afirma tratarem-se de “factos e circunstâncias anteriores à entrada em funções da atual Administração”, acrescentando que “a extensão, fundamento e documentação ainda estão a ser verificados”.

Por esse motivo, a SAD diz que não irá comentar casos específicos nem validar informações sem “confirmação documental e institucional”.

A nova gestão afirma que está em curso “uma ampla reorganização da SAD”, abrangendo a análise das situações financeira, operacional, administrativa e desportiva, bem como a revisão de processos, departamentos, estrutura funcional e competências.

No comunicado, a Administração afirma ainda que está a “identificar responsabilidades, definir prioridades, reforçar os mecanismos de controlo e procurar soluções sustentáveis”, em diálogo com as partes envolvidas.

A nova gestão sublinha que “situações anteriores não podem ser indevidamente associadas à gestão iniciada em 8 de setembro” e afirma que o trabalho em curso pretende “reorganizar a SAD e restaurar a credibilidade do Trofense junto dos adeptos, da comunidade da Trofa e de todo o futebol português”.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Publicidade

          Comer sem sair de casa? clique aqui

Farmácia de serviço

arquivo