Trofa
Quatro pessoas agredidas em café na Trofa
Três homens e uma mulher ficaram feridos, ao final da tarde deste sábado, na sequência de uma agressão ocorrida num café situado na Avenida do Mosteirô, junto à urbanização nova, na Trofa.
O alerta foi dado cerca das 17h45. Segundo testemunhas no local, um grupo de cerca de sete indivíduos entrou no estabelecimento empunhando martelos, marretas e facas, agredindo as pessoas que se encontravam no interior do café.
Apesar da violência do ataque, as quatro vítimas sofreram apenas ferimentos ligeiros, apresentando essencialmente hematomas. Todas recusaram transporte para uma unidade hospitalar, tendo sido assistidas no local pelos Bombeiros Voluntários da Trofa e por elementos da Cruz Vermelha de Ribeirão.
Foram apreendidos dois martelos, alegadamente utilizadas nas agressões, bem como uma faca de cozinha que terá sido usada para ameaçar as vítimas.


Na origem dos desacatos estarão, alegadamente, desentendimentos anteriores relacionados com a reparação de um veículo automóvel. Os suspeitos serão proprietários de uma oficina, enquanto os donos do café terão recorrido aos seus serviços para a reparação de um carro. Os agredidos alegam que o arranjo foi mal executado e exigiram a devolução do dinheiro pago.
Durante a tarde, os agora agredidos terão alegadamente ido à residência dos suspeitos para os ameaçar, o que poderá ter motivado a posterior deslocação do grupo ao café e o ataque registado.
Até ao momento, três suspeitos já foram identificados pelas autoridades. A GNR tomou conta da ocorrência e continua a investigar o caso, de forma a apurar todas as circunstâncias e responsabilidades envolvidas.
Atualizado pelas 23h30m com informação sobre os alegados motivos da rixa.


