Trofa
Trofa: Cartaz da candidatura de André Ventura à Presidência da República vandalizado
Um cartaz da candidatura de André Ventura à Presidência da República, afixado na rotunda em Lantemil, Santiago de Bougado, foi alvo de vandalismo este fim de semana. A estrutura, pertencente à campanha do líder do CHEGA, apareceu pintada com símbolos e expressões associadas ao nazismo.
Em comunicado enviado pela concelhia do CHEGA da Trofa, o presidente da Comissão Política Concelhia, Arménio Ganga,condena o ato, classificando-o como “lamentável” e “um comportamento intimidatório de quem não tem argumentos”.
Segundo o mesmo comunicado, o cartaz com a mensagem “Um país sem corrupção” surgiu “conspurcado com símbolos e palavras alusivas ao nazismo”, algo que o dirigente local descreve como “um ato de cobardia extrema”.
A concelhia critica o que considera ser um “duplo critério” no debate político e afirma que este episódio “não fará recuar” a estrutura local. “Se o objetivo era afastar-nos, conseguiram exatamente o oposto. Deram-nos mais força”, refere o comunicado.
O CHEGA da Trofa afirma ainda que continuará a apoiar o programa nacional da candidatura, garantindo que irá “escrutinar cada cêntimo” e manter o combate à corrupção como prioridade.
Até ao momento, não há informação sobre a identidade dos autores do vandalismo, nem confirmação de queixa às autoridades.



