Trofa
Oito desalojados do incêndio no Muro já se encontram realojados
Fonte da Câmara Municipal da Trofa informou que as oito pessoas que ficaram desalojadas após o incêndio que, no domingo, destruiu vários anexos e uma habitação na freguesia do Muro já foram realojadas, graças a uma resposta articulada entre os serviços de acção social da autarquia e a Segurança Social.
De acordo com a informação recolhida, cinco dos desalojados foram acolhidos em instituições na área do Grande Porto, garantindo alojamento imediato e condições de segurança. Os restantes três foram encaminhados para casas de familiares.
O incêndio, que deflagrou cerca das 14h35 na Rua Central de Vilares, destruiu totalmente uma habitação que, apesar de registada como devoluta, estava a ser ocupada há cerca de quatro anos, além de diversos anexos. No local estiveram 34 operacionais e 14 viaturas dos Bombeiros Voluntários da Trofa e de Freamunde.
A linha de apoio de emergência da Segurança Social foi acionada por volta das 17h30, permitindo agilizar o processo de realojamento. Não houve registo de feridos.
A GNR da Trofa mantém em investigação as causas do incêndio.



