quant
Fique ligado

Ano 2007

INCÚRIA… PORQUE SERÁ?

Avatar

Publicado

em

João Sá

 Se há tema que, num relance, ilustra bem o que tem sido a constante incúria dos responsáveis autárquicos, da nosssa terra, ao longo dos últimos anos é o METRO.

Admito que muitos possam discordar dessa opinião! 

Ao olhar para o carrossel de desastres políticos protagonizados pelo Dr. Vasconcelos enquanto responsável autárquico, são muitos os trofenses, que elegem como principal incúria a falta de VARIANTES; são inúmeros os que afirmam que a maior de todas as inabilidades e trapalhadas é o ziguezague permanente, com os permanentes anúncios, de uma pretensa localização dos PAÇOS DO CONCELHO

A falta de um PDM, os maus cheiros da SAVINOR, o ENDIVIDAMENTO EXCESSIVO, a falta de ESPAÇOS VERDES, também têm os seus adeptos! 

A famosa promessa de criação de uma ZONA EMPRESARIAL DA TROFA, onde habitariam no João Sámesmo território, empresas de base tecnológica, emprego qualificado, pólos de ensino superior, acessibilidades modernas e funcionais, e apoio logístico no apoio á criação de riqueza e valor, é uma das famosas promessas do Dr.Vasconcelos, que os trofenses sabem continua por cumprir! 

A incúria também é apontada na HABITAÇÃO SOCIAL. Activo pago com os impostos dos portugueses, e que depois de concluído há mais de dois anos, se encontra encerrado, não podendo ser usufruído por quem tem direito a possuir uma habitação digna e aprazível. 

Como todos já percebemos, o tema de encontrar a principal INCÚRIA não é fácil! E quando a incúria cresce e invade as Instituições, o grande impulso, que aparece silenciosamente é o recurso publicitário. Quando o poder é fraco e não tem capacidade em criar valor e riqueza, a tendência é constituir-se ele

próprio, como uma grande máquina de propaganda. Nada se faz… o que se faz é campanha publicitária!

Veja-se os cartazes do "Concelho Pró-Família" espalhados pelo Concelho da Trofa. A figura do Dr.Vasconcelos com uma criança ao colo… sem comentários!

Já pensaram se fosse no Porto ou em Gaia. O Dr. Rui Rio ou o Dr. Luís Filipe Menezes, com uma criança ao colo, a afirmarem-se como "Concelhos Pró-Família". Alguém já viu numa pequena cidade Espanhola, Inglesa, Alemã ou Suiça tal acontecer. Não… claro que não! 

Publicidade

A esta forma de fazer politica, os trofenses chamam INCÚRIA! 

Contudo, continuo a afirmar que a maior incúria do Dr. Vasconcelos, enquanto primeiro responsável pela Autarquia Trofense, é o METRO! 

Porque será?! 
 

                                    João Moura de Sá

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...