quant
Fique ligado

Edição 665

“O Clube Slotcar está no coração das pessoas” (c/ vídeo)

Avatar

Publicado

em

Bianca. Este é o nome da namorada do Trofi, apresentada oficialmente em pleno aniversário do Clube Slotcar da Trofa. Dezassete de março marcou os 14 anos da associação juvenil, que quis celebrar com toda a comunidade. Mas as novidades não se ficaram por aqui.

Além da nova mascote, foi anunciada mais uma modalidade desportiva no Clube Slotcar, o futsal feminino, que se junta a tantas outras já no currículo desta coletividade, como o slotcar, os matraquilhos, os videojogos, o futebol jovem recreativo, o futsal masculino de formação, sénior e veterano e o cicloturismo, além de outras atividades culturais como os “raids” fotográficos e, mais recentemente, o teatro.
Este espírito eclético é um dos pontos fortes do Clube Slotcar, o único a nível concelhio inscrito no Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). “É enriquecedor ver o trabalho desta coletividade”, asseverou Diva Freitas, representante do IPDJ na festa. “Ao longo desta década e meia de trabalho”, acrescentou, o Clube “tem crescido muito”, o que também justificou a “presença do secretário de Estado no primeiro roteiro associativo que se fez a nível nacional”.
“O Clube Slotcar da Trofa é uma das associações de referência a nível do distrito do Porto e, para ter entrado no roteiro, é porque também o é a nível nacional”, sublinhou.
As comemorações do 14.º aniversário contaram com o mini-concerto de Marco Busano e Florbela Machado e a apresentação de um vídeo, onde foram entrevistadas pessoas que ao longo dos 14 anos influenciaram a atividade do Clube Slotcar.
Quanto à festa de aniversário, André Coroa, presidente do Clube Slotcar da Trofa, confessou que “tudo correu muito acima do esperado”, realçando que o sucesso desta festa foi “fruto da equipa fantástica que o Clube Slotcar da Trofa tem”.
Apesar de terem sido “várias horas sem dormir” para preparar todos os momentos do aniversário, a coordenadora do Clube, Ana Rodrigues, demonstrou-se bastante orgulhosa de como tudo se desenrolou. “Conseguimos fazer tudo o que tínhamos idealizado”, revelou, sem deixar de frisar que “só mesmo quem passa pelo Clube Slotcar” é que sabe aquilo que é feito e por aquilo que lutam. A coordenadora não tem dúvida que “o Clube Slotcar está no coração das pessoas”.
Apesar deste ter sido um dia de festa e do Clube ter feito “uma pausa naquilo que são as adversidades”, André Coroa afirmou que “brevemente” será apresentado ao público uma “atualização do que são as pedras” que têm “insistentemente” colocado no caminho da coletividade.
O presidente prometeu esclarecer todos aqueles que o vêm interrogando sobre “como estão as coisas com a Câmara e a nível institucional”. João Pedro Costa, foi um dos fundadores do Clube e durante 12 anos esteve à frente da direção. Por ter sido uma das figuras mais influentes da coletividade foi homenageado com um vídeo de agradecimento.
A festa terminou com todos reunidos a cantar os parabéns à associação e fazer votos de um futuro promissor, agora com o casal Trofi e Bianca preparado para espalhar alegria entre os mais novos.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...