quant
Fique ligado

Edição 621

Passos de Dança no pódio

Avatar

Publicado

em

A Escola Passos de Dança participou, de 29 de abril a 1 de maio, na 7.ª edição do Leiria Dance Competition, onde os grupos participaram em solos clássicos e contemporâneos, duetos, trios e coreografias de grupo. Ana Campos conquistou o 1.º lugar em ballet clássico e contemporâneo no escalão 12/14 anos.
Os bailarinos trofenses estiveram em destaque, tendo conseguido alcançar os lugares do pódio. Joana Carvalhal ficou em 2.º lugar em clássico no escalão 9/11 anos e Tomás Moreira em 2.º lugar clássico e 2.º lugar contemporâneo no mesmo escalão. Também em grupos a Escola conseguiu chegar aos lugares cimeiros, com As Espanholitas a conquistar o 3.º lugar em trio clássico no escalão 5/11 anos e Cats a alcançar o 3.º lugar em grupo de jazz. Fora do pódio, mas ainda em destaque, estiveram Mafalda Oliveira, que foi 4.ª classificada em contemporâneo no escalão 9/11 anos, a Valsa da Giselle que conseguiu o 4.º lugar em grupo clássico e In The Office Loop que ficou em 4.º lugar em grupo fusão.
Márcia Ferreira, professora da Escola Passos de Dança, afirmou que estava muito satisfeita com os resultados obtidos, visto que participaram cerca de 700 candidatos de vários lugares do mundo. “O Tomás ficou em 2.º lugar em clássico, eram só três naquele escalão, mas há um mínimo valor a pontuar, ou seja, se tivesse menos de 75% nem em 3.º lugar ficava. Por isso, penso que todos os resultados foram mesmo muito bons”, explicou a professora. Em relação aos grupos, Márcia Ferreira mostrou-se ainda mais contente, pois os seus alunos participaram contra alunos do conservatório e conseguiram bons resultados. “São coisas muito interessantes para nós, porque fazem muito menos aulas que os outros e conseguem competir com os outros”, referiu.

Passos de Dança e Alva participaram em concurso internacional de Hip Hop
Durante o mesmo período de tempo, os alunos de hip hop da Escola Passos de Dança e o Alva – Academia de Dança participaram no Hip Hop Internacional Portugal, no Clube de Ténis da Maia. A representar o Alva estiveram três grupos, que competiram em dancehall, megacrew e na divisão júnior, enquanto que a Escola Passos de Dança competiu em júnir e em varsity.
Esta foi a primeira vez que a Escola Passos de Dança participou numa competição internacional, sendo que alcançou o 48.º lugar em Varsity, em 50 grupos, e o último lugar na divisão júnior. Anabela Santos, professora de Hip Hop da Escola Passos de Dança, salientou que os alunos “responderam bem ao desafio”, porque era uma “competição com muita qualidade” e “não falharam em nada, apenas havia grupos com mais qualidade”.
Já os grupos do Alva chegaram à final de dancehall, conseguindo o penúltimo lugar, em 15 equipas em competição, e foram à semi-final de megacrew e de júnior, conquistando o 28.º lugar em 31 grupos e o 22.º lugar em 33 grupos, respetivamente.
O Dia Mundial da Dança celebra-se a 29 de abril e, por isso, o Alva organizou um evento dedicado à música, na Concha Acústica do Parque Nossa Senhora das Dores. No espetáculo participaram também as turmas dos MTV4DANCE e a Passos de Dança. O Alva está a preparar as atuações para o DANC’IN Trofa, em junho, e para o espetáculo de final do ano letivo, a 23 de julho, no Teatro Sá da Bandeira, no Porto.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...