Edição 590
Aprovação do PER do Trofense SDUQ em stand by

O Processo Especial de Revitalização (PER) da Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas (SDUQ) do Clube Desportivo Trofense esteve em votação no Tribunal de Santo Tirso, pelas 14 horas de quinta-feira, 29 de setembro. O valor total do PER é de 500 336,67 euros.
Na sessão, todos os jogadores presentes votaram contra, à exceção do representante do jogador Tiago Pires, das Finanças, Liga de Clubes, empresas e da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Trofa que votaram favoravelmente.
Mas a aprovação do PER ficou em stand by, devido à ausência de voto da Segurança Social, que representa cerca de 26 por cento, e que nos próximos cinco dias fará chegar a sua votação por escrito. Já na votação que ocorreu há três meses, em que o Processo de Revitalização não foi aprovado, a Segurança Social votou favoravelmente. Caso mantenha o mesmo sentido de voto, o PER terá cerca de 88 por cento dos votos favoráveis. Este Processo de Revitalização não prevê um perdão de dívida, mas dos juros aos fornecedores, sendo que o pagamento será feito em prestações. Segundo o advogado da SDUQ do Trofense, a dívida às Finanças será paga em 135 prestações e à Segurança Social em 150 prestações. Aos restantes credores será pago em 72 prestações, representando um encargo mensal de cerca de dois mil euros, com um período de carência de um ano.
