quant
Fique ligado

Edição 494

Desfolhada para não deixar cair tradição

Avatar

Publicado

em

A chuva e o vento de sábado de manhã colocaram em causa a realização da desfolhada programada pela Associação Cultural e Recreativa da Abelheira (ACRABE), mas as tréguas de S. Pedro deram ânimo aos responsáveis da direção da coletividade, que puseram mãos à obra e foram para o campo cegar o milho e amontoá-lo ao lado da sede para o convívio.

À noite, dezenas de pessoas juntaram-se à volta do milho para a desfolhada, ao som de concertinas, que brindaram os participantes com músicas populares. À parte, crianças corriam de um lado para o outro, num ambiente que fez esquecer os divertimentos tecnológicos de atualmente.
Com a realização da desfolha-da, a direção comandada por Carlos Silva quer “manter a tradição” e promover o convívio entre as pessoas da aldeia. No fim, houve lanche para os participantes, sempre regado com uma caneca de vinho.

Publicidade

Fogueira de S. Martinho  a 15 de novembro
A ACRABE já está a pensar na próxima atividade: o S. Martinho vai ser comemorado a 15 de novembro, com a habitual fogueira, onde serão servidas castanhas e vinho.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...