quant
Fique ligado

Edição 491

Campanha Solidária de Recolha de Sangue promovida pela Altronix

Avatar

Publicado

em

“Salvar Vidas”. Este é o lema da campanha de doação de sangue promovida pela Altronix, no âmbito do programa de responsabilidade social – Evolunidos – no próximo dia 7 de outubro, nas instalações da empresa na Trofa.

Com a participação das empresas JPC Contabilidade, D’Accord (Trabalho temporário) e JMR (Gestão Resíduos, Lda.), a Altronix prevê reunir mais de 50 dadores que terão também a missão de sensibilizar família e amigos para esta necessidade.

Publicidade

Numa altura em que se regista um decréscimo nas dádivas de sangue, a ação tem como objetivo reforçar as reservas de sangue em Portugal e alertar os colaboradores da empresa para esta carência. “Tendo consciência de que as dádivas de sangue têm uma importância fulcral na qualidade da prestação dos cuidados de saúde, a Altronix quis envolver-se nesta iniciativa, que se tornará prática recorrente na empresa”.

Só em junho e julho o decréscimo de doações de sangue foi de “cerca de três por cento” em relação ao mesmo período de 2013.

A recolha será feita pelo Instituto Português do Sangue e da Transplantação que, numa fase em que o défice de dávidas é mais acentuado, tem tentado reunir e alertar a comunidade para esta questão, com a ajuda dos hospitais.

Rui Fonseca, diretor executivo da Altronix, defende que “uma empresa que ambiciona ser líder tem de exercer um papel socialmente responsável na comunidade em que se insere. É nosso entendimento que, mais do que a promoção de ações de responsabilidade social, a Altronix deva envolver todos os seus colaboradores, clientes e parceiros. Queremos mobilizar as pessoas para que, dentro e fora da empresa, sejam melhores cidadãos”.

Com mais de dez anos de atividade, a empresa tem implementada uma “forte política a nível da responsabilidade social”, tendo já realizado várias iniciativas deste género.

Sediada na Trofa, a empresa oferece um serviço completo e especializado na área da consultoria, fornecimento e instalação de hardware e software, serviço de pós-venda e assistência técnica especializada. Além disso, comercializa também produtos de referência desenvolvidos a nível mundial.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...