quant
Fique ligado

Edição 469

“Cerca de 100 crianças” nas Férias da Páscoa

Avatar

Publicado

em

“Cerca de cem crianças” participaram nas atividades Férias da Páscoa, que decorreram entre os dias 7 e 17 de abril, na Casa da Cultura e Centro Comunitário Municipal.

Convívio, alegria e boa disposição. Foi assim que decorreu a tarde de vários seniores e jovens, que estiveram no Centro Comunitário Municipal, na terça-feira, 15 de abril. Enquanto os homens jogavam umas cartadas, mulheres e crianças participaram no atelier “Origami em tecido – Flor”.

Publicidade

Esta foi uma das várias iniciativas que a Câmara Municipal da Trofa dinamizou num âmbito das Férias da Páscoa, que tinha como objetivo “ocupar de forma construtiva e pedagógica a paragem do ano letivo” dos mais jovens, entre os dias 7 e 17 de abril. Na visita que fez à iniciativa, acompanhado por Lina Ramos, vereadora do pelouro de Ação Social, o presidente da autarquia, Sérgio Humberto, referiu ser “importante as crianças neste período quebrarem rotinas e ficarem preparadas para a entrada no terceiro período”, ao mesmo tempo que têm “uma ocupação lúdica e formativa, que estejam bem acompanhadas e deem por muito bem entregues o seu tempo”.

Nesse sentido, para o edil, é “fundamental alargar o leque de escolhas” e, por isso, vai “criar outro tipo de iniciativas” nas férias grandes com o intuito de “conhecer o concelho da Trofa”. “Há muitas crianças que ainda não conhecem o Castro de Alvarelhos e a Casa da Cultura e essa responsabilidade de promover junto das nossas crianças compete à Câmara Municipal”, denotou.

Consciente que “muitas crianças estão onde não devem” e que “as exigências dos empregos prendem os pais, que querem saber se os seus filhos estão numa boa ocupação”, Sérgio Humberto assegura que nas iniciativas promovidas pela autarquia, os filhos estão “numas férias lúdico-desportivas, a utilizarem bem o seu tempo, a aprenderem e acompanhados com técnicos especializados para essa área”, o que “obviamente é um descanso para os pais”.

Durante os dez dias, “cerca de cem crianças” participaram nas mais diversas atividades, tanto na Casa da Cultura, como no Aquaplace e Centro Comunitário da Trofa, desde “Páscoa italiana”, “Coelhinho em papel reciclado”, “O romance do 25 de Abril”, “Os símbolos da nação”, “Era uma vez uma página em branco” e a “comemoração dos 40 anos do 25 de Abril com ’40 cravos, 40 mensagens'”.

As férias encerram esta quinta-feira, com a visita ao Museu da Chapelaria S. João da Madeira, e com a caça ao tesouro na biblioteca, a partir das 14.30 horas.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...