quant
Fique ligado

Edição 432

Andreia Rodrigues no top 10 do Mundo

Avatar

Publicado

em

Atleta trofense foi a única portuguesa presente nas finais dos Campeonatos do Mundo de Juvenis, que se realizaram em Donetsk (Ucrânia), entre os dias 10 e 14 de julho. Andreia Rodrigues foi a 10ª melhor do mundo. 

Na final de dois mil metros obstáculos, no domingo, o nome da única portuguesa presente soou ao longo de toda a prova, devido à sua prestação. Andreia Rodrigues, residente em Alvarelhos, terminou a prova na 10ª posição, com um recorde pessoal de seis minutos, 54 segundos oito centésimos, mais 39 segundos e 48 centésimas que a queniana Rosefline Chepngetic, 1ª classificada.

Publicidade

Já na sexta-feira, a atleta do Ginásio da Trofa tinha-se classificado para a final, terminando a fase de apuramento no 4º lugar, com o tempo de 6:54.26 minutos, o nono tempo entre as 22 concorrentes, 15 das quais foram apuradas.

Depois de ter chegado a Portugal durante a madrugada de terça-feira, 16 de julho, a atleta esteve à conversa o NT e mostrou-se “muito contente” pela sua prestação. Nos momentos que antecederam à fase de apuramento, Andreia Rodrigues “só pensava” como seria “muito bom” se fosse apurada para a final, mas também como seria “bom” se melhorasse a sua marca. No final da prova, nem queria acreditar que além de ter batido o seu recorde pessoal, terminava em 4º lugar, classificando-se diretamente para a final.  

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...