quant
Fique ligado

Edição 429

Trofense vai representar Seleção Nacional nos campeonatos do mundo

Avatar

Publicado

em

A trofense Andreia Rodrigues é uma das oito atletas que vai representar a Seleção Nacional de atletismo nos Campeonatos do Mundo.

“Espero que corra bem. Claro que vai haver muitas atletas com melhores tempos do que eu, mas seja como for vou dar o melhor que consigo e tentar aperfeiçoar”. O sentimento é de Andreia Rodrigues, atleta do Ginásio da Trofa que este fim de semana, 22 e 23 de junho, sagrou-se campeã nacional em juvenis, confirmando a sua participação nos campeonatos do mundo, onde vai representar a Seleção Nacional.

No Campeonato Nacional de Juvenis, que decorreu na Pista de Atletismo Gémeos Castro, em Guimarães, Andreia Rodriguês conseguiu as medalhas de ouro nas provas de dois mil metros obstáculos e nos três mil metros planos, com os tempos de sete minutos e um segundo e dez minutos, oito segundos e 75 centésimas, respetivamente.

Para Botelho da Costa, vice-presidente do Ginásio da Trofa, a atleta trofense conseguiu “marcas de nível internacional”, que “não vão com certeza envergonhar as cores nacionais”.

Quanto ao título de campeã nacional, Andreia Rodrigues contou que “estava mais à espera de ser vice-campeã”, no entanto foi “muito bom” ter sido campeã nas provas que tem “capacidades para competir”. “Fiz uns tempos razoáveis e estou contente com isso”, referiu.

A atleta ainda se sente “um bocadinho estranha” por representar a Seleção Nacional nos campeonatos do mundo, que decorrem entre os dias 10 e 14 de julho na cidade Donetsk, Ucrânia, pois é um “passo um bocadinho grande” passar de “um nível nacional para campeonatos do mundo”. Contudo, promete que vai dar o seu “melhor”, tendo agora os dias reservados para treinar e se aperfeiçoar.

Relativamente ao Campeonato Nacional de Juvenis, Elsa Maia foi vice-campeã nas provas de 300 e 800 metros, com os tempos de 41 segundos e 69 centésimos e dois minutos, 17 segundos e 66 centésimos, respetivamente. Botelho da Costa contou que a atleta tem “vindo a recuperar de lesão e a melhorar de forma, no entanto ainda não está a cem por cento”. Contudo, nos campeonatos nacionais de juniores, a decorrer em Fátima nos dias 6 e 7 de julho, o vice-presidente da coletividade espera que “esteja na sua melhor forma”.

Nos dois mil metros obstáculos, Tiago Silva classificou-se em 7º lugar, com o tempo de seis minutos, 27 segundos e seis centésimos, e Ana Ribeiro na 13ª posição, com o tempo de oito minutos, 18 segundos e 75 centésimos. “Ambos estão no primeiro ano de juvenis e estão em franca progresso”, afirmou Botelho da Costa.

Por equipas, entre “71 participantes”, o Ginásio da Trofa classificou-se em 6º lugar.

 

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...