quant
Fique ligado

Ano 2011

Artesanato foi à escola

Avatar

Publicado

em

Pelo segundo ano, a Associação de Pais da EB1/JI de Fonteleite promoveu a Feira de Artesanato. Presidente da associação promete continuar com esta iniciativa.

Os portões da Escola Básica EB1/JI de Fonteleite, em S. Romão do Coronado, abriram-se, não para um qualquer dia de aulas, mas para receber o trabalho de vários artesãos durante a segunda edição da Feira de Artesanato de Fonteleite. A inciativa decorreu na tarde de domingo, 5 de junho, e foi promovida pela Associação de Pais daquele estabelecimento de ensino.

Publicidade

O objetivo era “promover o artesanato, com a participação de alguns artesãos da vila do Coronado” ao mesmo tempo que a associação angariava verbas para “aplicar na escola para melhoramento das condições dos alunos”, explicou o presidente, Carlos Fernandes.

Para além das peças de artesanato, durante a tarde, as cerca de “quatro centenas de visitantes” que passaram pelo recinto da escola puderam assistir a várias atuações. Alternando dança e canto, as crianças da escola protagonizaram vários números musicais, seguindo-se o “Grupo Tradição”. A tarde terminou com as danças dos “Starkids”.

 

A afluência do púbico é, para Carlos Fernandes, sinal de que a iniciativa “foi um grande sucesso”. O presidente da associação aproveitou para agradecer “o apoio dado pelos artesãos presentes”, e ainda a ajuda de algumas pessoas na elaboração dos trabalhos realizados pela Associação de Pais, bem como “à Junta de Freguesia pelos serviços e apoios necessários para esta realização deste evento”. “Fiquei muito satisfeito por toda a envolvência e pela participação dos pais que nos visitaram, pois vieram dar mais ânimo para a realização da Feira do próximo ano”.

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...