quant
Fique ligado

Ano 2010

“O jogador que se destaca é a equipa”

Avatar

Publicado

em

Edgar Ferreira não tem dúvidas quando afirma que na equipa de Escolas C, do Clube Desportivo Trofense, “o jogador que se destaca é a equipa”. Este é o “grande princípio” do treinador e restante departamento de formação que tenta ensinar os 13 meninos deste grupo a serem “jogadores de excelência” no futuro. “O objectivo deste escalão é criar nestas crianças rotinas de jogar bom futebol e isso começa desde muito cedo. É esta a melhor altura para se criar hábitos, comportamentos e atitudes. Eu diria que estes princípios formam uma base que deve ser adquirida nestas idades”, frisou.

No campeonato, os craques de palmo e meio começaram bem, com uma vitória folgada de 15-0 sobre o Rebordosa. “O resultado acaba por não ser o mais importante, mas queremos jogar bem, ganhando. Acreditamos que também é importante a vitória, criar junto deles essa dinâmica, mas claro que o nosso principal objectivo é jogar bem”, afirmou.

Publicidade

O escalão de Escolas C não tem meninas no grupo, mas o técnico Edgar Ferreira não enjeitou a hipótese de integrar algumas atletas que quiserem aprender a jogar futebol.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...