quant
Fique ligado

Edição 549

60 expositores na Feira de Natal

Avatar

Publicado

em


Está sem ideias para presentes a oferecer ou está à procura de artigos diferenciados para surpreender familiares ou amigos? Uma visita à Feira de Natal do Coronado de 4 a 6 de dezembro poderá ser boa ideia. A iniciativa organizada pela Junta de Freguesia vai levar cerca de 60 expositores à antiga fábrica da Pesafil, na Rua do Covêlo, em S. Mamede do Coronado. O artesanato será rei, com artigos concebidos através de diversos materiais e com várias utilidades. Para quem gosta de conquistar pelo estômago, não faltarão os produtos gastronómicos caseiros.

A oferta será variada e a cumprir um dos desígnios da iniciativa, “ajudar os artesãos locais a vender, num ambiente de festa”, explicou ao NT o presidente da Junta, José Ferreira.

Publicidade

No espaço da Feira, estarão também presentes associações da freguesia a angariar fundos e a animação cultural será uma constante durante todo o evento. Logo no dia da abertura, o palco será preenchido pelos meninos das escolas básicas e jardins de infância da Portela e de Vila, que ali apresentarão a Festa de Natal.

No sábado, dia 5, a animação estará a cargo da Creche e Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia da Trofa, às 15 horas, da Escola Passos de Dança, às 21.30 horas, e a outros artistas locais.

Pela forte implantação na freguesia, o folclore também não podia deixar de estar representado no certame. O Rancho Folclórico do Divino Espírito Santo, o grupo Danças e Cantares do Vale do Coronado e o Rancho Folclórico de S. Romão do Coronado vão “dar música” e mostrar as tradições da região, a partir das 15 horas de domingo, dia 6. À noite, o palco será pisado por outros artistas locais.

Esta é a sexta edição do evento que o presidente da Junta considera “já uma tradição” na freguesia. “Tentamos dinamizar os nossos artesãos e contribuir para que as pessoas vivam esta festa com o espírito da época natalícia”, sublinhou.

José Ferreira fez questão de “agradecer à D. Lurdes, proprietária do espaço, por cedê-lo gratuitamente desde há seis anos para a realização desta iniciativa”. “Se assim não fosse, não seria possível realizá-la, pois não temos outro local com aquela dimensão”, frisou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...