“Cinquenta” pessoas aceitaram o desafio proposto pelo Clube de Campismo da Trofa e percorreram os “cerca de 12 quilómetros” entre as freguesias de S. Martinho e Santiago de Bougado. A “novidade” desta caminhada foi a passagem pelo Parque das Azenhas.

Foi assim que, pelo “segundo ano consecutivo”, o Clube de Campismo da Trofa (CCT), em parceria com a Associação Cultural e Recreativa da Abelheira (ACRABE) e os Restauradores da Granja de Fafe, proporcionou “uma tarde agradável” ao dinamizar mais uma Rota da Louseira na tarde de sábado, 7 de setembro, inserida no Arraial da Louseira, que é organizado “há muitos anos”.

Segundo Daniel Sá do CCT, após a partida, era visível “a alegria e o entusiasmo estampados no rosto” de todos os participantes. “Muitos dos participantes ficaram pela festa, que depois de um jantar de partilha, assistiram ao espetáculo proporcionado pelo Rancho Folclórico Lousado e pelo Pedro Sousa e as suas Bailarinas”, contou.

Para os elementos do CCT foi “gratificante” ouvir “elogios de satisfação” por parte dos participantes, que prometeram voltar à Trofa para uma próxima atividade.