quant
Fique ligado

Edição 557

40 livros “reforçam” projeto do Clube Slotcar da Trofa

Avatar

Publicado

em

A estante de livros do Clube Slotcar da Trofa, onde se pode colocar um livro já lido e trocá-lo por outro, sofreu um “reforço” de 40 novas obras literárias. Projeto cultural “Leva um livro, traz um livro” permite alargar o acesso à leitura a toda a comunidade trofense.

Aplicando a citação de James Lowell que disse que “os livros são abelhas que levam o pólen de uma inteligência a outra”, o Clube Slotcar da Trofa tem na sede, junto à Academia Municipal (Aquaplace), uma colmeia onde mais poderão sugar do mel do conhecimento. A estante que se ergueu na coletividade, em 2015, fruto do projeto cultural “Leva um livro, traz um livro”, foi “reforçada” com 40 novas obras literárias, que aguardam agora por um novo dono. O que fazer? “Os utilizadores da sede do clube podem trazer um livro que já tenha lido e que está encostado a ganhar pó em casa e trocá-lo por um que está na estante”, explicou Catarina Araújo, elemento da direção da associação, que salientou a importância de “dar um destino diferente aos livros para que continuem a ser apreciados por outros leitores”.

Além disso, através daquela estante, as pessoas que frequentam a sede da coletividade ou a Academia Municipal podem “desfrutar gratuitamente daquele espaço para ter um momento de leitura”.

Para apetrechar o lote de livros à disposição, Catarina Araújo “apelou à generosidade das pessoas que tenham livros e que os possam dispensar ao clube, para que estes possam estar ao dispor de todos os trofenses”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...