quant
Fique ligado

Edição 630

25.º aniversário do monumento do Sagrado Coração de Maria atraiu fiéis

Publicado

em

“Umas festas simples, mas muito interessantes”. Foi desta forma que o padre Luciano Lagoa descreveu as comemorações dos 25 anos do monumento do Sagrado Coração de Maria, que se encontra em Finzes, em S. Martinho de Bougado.
As comemorações começaram com um Tríduo de Preparação, a 28, 29 e 30 de junho, às 20 horas, na Capela da Senhora das Dores. Luciano Lagoa destacou, como momentos altos das celebrações, a procissão de velas, que teve lugar a 1 de julho, que começou no monumento e seguiu em direção à Capela da Senhora das Dores, e a Eucaristia, às 17 horas do dia 2 de julho. A celebração realizou-se também na Capela, com a imposição do Escapulário do Coração de Jesus e de Maria e seguiu-se uma procissão solene até ao monumento e a consagração da paróquia, Vigararia, famílias e Coração Imaculado de Maria.
O pároco de S. Martinho de Bougado referiu que foi “uma festa bonita, que correu bem” e que contou com a presença de “bastante gente”.

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 630

Projeto da Secundária recebe menção honrosa

Publicado

em

Por

“Nós e os refugiados” valeu à turma 1002 da Escola Secundária da Trofa uma Menção Honrosa, na qualidade de melhor tema selecionado, no projeto “Rato de Biblioteca”.
O trabalho foi desenvolvido ao longo do ano e foi a primeira vez que o Clube Europeu da Escola Secundária da Trofa participou no projeto, dinamizado pela Fundação Vox Populi. O resultado final foi apresentado a 28 de junho, na Escola Secundária Caldas das Taipas.

Continuar a ler...

Edição 630

Mais de 400 ‘puseram-se a andar’ e ajudaram o Samuel

Publicado

em

Por

Com “o objetivo de dinamizar a Associação Recreativa Juventude do Muro, a freguesia do Muro e ajudar o Samuel”, cerca de “450 pessoas” ‘puseram-se a andar’.
A 6.ª edição da caminhada turística “Ponha-se a andar”, promovida pela ARJ Muro, quebrou, este ano, “todos os recordes”. Segundo Romeu Correia, da ARJ Muro, “dos três euros da inscrição um revertia a favor do pequeno Samuel”, um menino que sofre de paralisia cerebral e epilepsia incontrolável que o impedem de andar, ver e falar.

 

Reportagem para ler na edição papel número 630 do jornal O Notícias da Trofa, que já se encontra nas bancas.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);