quant
Fique ligado

Edição 469

2ª etapa do circuito já tem vencedores

Avatar

Publicado

em

Segunda etapa do circuito interno do Clube de Ténis da Trofa realizou-se durante os dias 5, 6, 12 e 13 de abril, no campo desportivo da EB 2/3 Professor Napoleão Sousa Marques.

Já são conhecidos os vencedores da 2ª etapa do circuito Clube de Ténis da Trofa (CCT) – Páscoa 2014. No nível I, Salvador Monteiro (CCT) saiu vencedor, seguido no pódio de Bernardo Dias (CTPorto) e Rodrigo Pereira (CTPorto). No nível II, o 1º lugar foi entregue a Cláudia Pereira (CTPorto), o 2º a Tiago Ferreira (EDF) e o 3º a Rodrigo Reis (Colégio Lourdes). O pódio do nível III foi constituído pelas trofenses Vânia Campos (1º), Lara Torres (2º) e Daniela Jesus (3º) e do nível IV B pelos trofenses Pedro Machado (1º), José Rui Costa (2º) e Hugo Fernandes 3º). Já no pódio do nível IV A ficaram Paulo Pinheiro (1º), Rui Reis (2º) e Joaquim Carvalho (3º).

Aquando da reportagem do NT, Rui Reis e Paulo Pinheiro estavam à sombra a descansar e a preparar-se para a final que iam disputar. As ambições de ambos passavam por “ganhar”, mas no final, a 1ª posição foi entregue a Paulo Pinheiro. Os atletas, que jogam em clubes do Porto e Póvoa de Varzim, denotaram que o programa Play and Stay veio trazer uma nova vida ao ténis, pois, como “é mais lento”, a prática para os iniciantes torna-se “mais agradável” e consegue-se “trocar bolas”. “O ténis, sendo uma modalidade muito técnica, com as bolas antigas não havia capacidade para trocar logo à primeira e com estas é completamente diferente”, explicaram.

Os atletas louvaram o trabalho desenvolvido pelo diretor técnico, António Moreira, lamentando apenas que na Trofa não haja um espaço digno para a prática do ténis.

Segundo o diretor técnico e professor, António Monteiro, este torneio interno, que tem como objetivo “fomentar, promover a prática do ténis na Trofa e dar a conhecer a escola de ténis a toda a comunidade envolvente”, teve “70 participantes inscritos”, o que “superou as expectativas” da organização. Na próxima etapa, que vai decorrer “no final de junho ou início de julho”, serão apurados “os oito classificados” que, na abertura da próxima época, vão disputar um masters.

António Monteiro asseverou que já tem alunos a participar no “circuito nacional e regional da Federação”, o que “aumenta a competitividade e traz qualidade e melhorias em termos de jogo”.

“O Ténis chegou à tua escola”

Este ano, em colaboração com a Associação de Pais da Escola Básica de Finzes, em S. Martinho, o CCT tem desenvolvido o projeto “O Ténis chegou à tua escola”, que decorre todas as quintas-feiras, das 17.30 às 18.30 horas. O responsável, António Sousa, contou que o projeto, que começou “em fevereiro, está “a correr muito bem”, contando para já com “14 miúdos”. “O objetivo da nossa participação é divulgar o ténis na escola e estou convencido que vamos aumentar o número de alunos até ao final do ano. O projeto é para continuar e vamos tentar que chegue a mais escolas primárias no concelho”, evidenciou.

Numa primeira fase, António Sousa contou que “não é muito fácil” para as crianças “conseguir a coordenação” da raquete e da bola. “É diferente, porque sai dos padrões normais do desporto. Eles estão habituados ao futebol, mas estão a aceitar de uma forma muito interessante”, referiu.

Publicidade

Trofenses no pódio do circuito nacional

O Clube de Ténis da Trofa (CTT) esteve representado na 6ª etapa da Escola de Ténis da Maia no circuito nacional K-Open Smashtour, pelos atletas Salvador Monteiro e Martim Maia, no escalão vermelho sub7, que alcançaram o 1º e 3º lugar, respetivamente.
Segundo o diretor António Monteiro, o CTT obteve “a melhor participação de sempre dos seus atletas em torneios de federados, sub 7”, estando “muito orgulhoso dos dois ‘mini-guerreiros’, que se exibiram a um nível muito elevado”. “Quis o destino que os dois atletas do CTT disputassem uma 1/2 final, cheia de grande entusiasmo, em que Salvador venceu com dois tie-break a zero e alcançou a final”, relatou.

Já no jogo de atribuição dos 3º e 4º lugares, Martim Maia exibiu-se “a bom nível e levou a melhor” sobre Bernardo Dias do CTPorto, alcançando assim a sua “melhor prestação de sempre” no Smashtour. Na final, Salvador Monteiro venceu Gonçalo Santos, do SCPorto, por “um duplo 8-6”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...