quant
Fique ligado

Ano 2012

13 anos a (en)cantar

Avatar

Publicado

em

Os Meninos Cantores do Município da Trofa festejaram, no dia 1 de outubro, 13 anos a cantar, com “uma viagem” pelos autores que estão a estudar. 

Era o dia 1 de outubro de 1999, quando nascia o coro Meninos Cantores do Município da Trofa. De forma a assinalar o 13º aniversário e, ao mesmo tempo, o Dia Mundial da Música, os Meninos Cantores fizeram “uma viagem no tempo e no espaço”. Para marcar a data, os Meninos Cantores reuniram, na Casa da Cultura, pais e amigos e entoaram os parabéns, depois de darem a conhecer os autores do novo concerto que já estão a preparar e cujas obras serão interpretadas em concerto, no dia 16 de novembro, durante as Comemorações Oficiais do 14º aniversário do Município da Trofa.

Joana Lima, presidente da Câmara Municipal da Trofa, e Assis Serra Neves, vereador da Cultura, não faltaram à comemoração e assistiram à partilha e apresentação das biografias dos compositores Josquin de Pres, Orlando di Lasso, Ludovico Viadana, Giovanni Pergolesi, César Frank, Fauré, Benjamin Britten e Joaquim Santos.

Os MCMT regressam aos palcos já a 16 de novembro, pelas 21 horas, na Igreja de Santiago de Bougado, interpretando “Um Concerto de Música Sacra”, voltando aos palcos no último dia do ano, 31 de dezembro, pelas 14.30 horas, onde atuam na Igreja de Guidões, com o “Concerto à Minha Avó”. Concerto este que é já uma tradição deste Coro Infantil, como forma de despedirse de um ano, dando as boas vindas a um novo ano.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...