quant
Fique ligado

Edição 451

11 anos de jornal O Noticias da Trofa

Avatar

Publicado

em

Parece que foi ontem mas já lá vão 11 anos desde que o Jornal O Notícias da Trofa saiu pela primeira vez para as bancas.

Muito já escrevemos ao longo das 451 edições que editamos durante estes 11 anos de vitórias e conquistas, de uma equipa que sempre pautou a sua atuação pela humildade, pelo profissionalismo e pelo desejo de, dia após dia, participar na disseminação do verdadeiro jornalismo.

Um jornalista incomoda muita gente, dois jornalistas incomodam muito mais… agora imaginem quando se tem uma redação a trabalhar, diariamente, com vários jornalistas e com um único objetivo: escrever e transmitir a verdade que muitas vezes incomoda tanta e tanta gente.

Dia apos dia, mês apos mês, ano após ano, as dificuldades adensam-se e cresce cada vez mais a motivação de desempenhar com ética e deontologia a profissão de jornalista.

Para muitos, ser jornalista é dizer e escrever umas coisas com pinta, ter visibilidade pública e ser “amigo ou amiga” dos lobbys, que se tentam formar em torno dos profissionais de comunicação… Sim leram bem… Tentam formar em torno dos profissionais que respeitam o jornalismo, porque jornalista digno desse nome não faz fretes a ninguém, não desrespeita a liberdade de informação e o direito de ser informado que tanto custou a conquistar.

Ao longo de mais de 19 anos a trabalhar em meios de comunicação social nunca como agora assisti a uma crise tão grande de valores no próprio jornalismo. Jornalistas que se esqueceram do seu código deontológico, da ética que os deve reger e alguns deles, daquilo que aprenderam nos bancos das escolas, das universidades e das redações.

Apesar desta crise de valores no jornalismo, este periódico, apesar das dificuldades que a todos assola, vai continuar a ser editado todas as semanas, a ser lido todos os dias e a respeitar a todos os segundos, a Ética e Deontologia que todos os profissionais de comunicação devem ter.

Para se ser um bom jornalista não basta parecer… é preciso muito mais.

Em jeito de balanço de mais um ano de trabalho toda a equipa do Jornal O Notícias da Trofa e da TrofaTv agradecem aos que durante estes 11 anos de trabalho árduo, acreditaram neste projeto.

Informação clara, isenta e sem tabus continua a valer a pena!

O Diretor

Publicidade

Hermano Martins

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...