quant
Fique ligado

Edição 422

1º Hospital Veterinário do Vale do Ave inaugurado na Trofa

Publicado

em

Publicidade

 

Foi inaugurado o Hospital Veterinário da Trofa, no dia 1 de maio, o primeiro hospital veterinário do Vale do Ave.

 A inauguração foi um sucesso, tendo contado com mais de uma centena de pessoas, tendo havido espaço para visitas guiadas ao Hospital, palestras sobre comportamento e treino de cães e muito convívio e boa disposição entre os amigos de quatro patas e seus respetivos donos. Foi desta forma que decorreu a inauguração do primeiro Hospital Veterinário do Vale do Ave, situado na Avenida das Pateiras.

Este projeto, pioneiro na região, vem permitir um serviço de urgência permanente 24 horas acessível não só aos habitantes da Trofa como aos dos concelhos vizinhos, dando já nesta altura apoio regular aos concelhos de Vila Nova de Famalicão, Santo Tirso, Maia, Guimarães, Porto, Vila do Conde, Matosinhos, Vila Nova de Gaia e Braga. Para além dos habitantes, o Hospital Veterinário da Trofa dá também apoio aos colegas dos consultórios e clínicas veterinárias destes concelhos sempre que é necessário internamento, cirurgias, utilização do laboratório ou outros dos serviços disponíveis.

Está acessível não só a consulta de urgência, mas também um bloco operatório com cirurgião e anestesista prontos a atuar a qualquer hora, bem como um internamento equipado para receber e tratar animais em cuidados intensivos.

Com este serviço é garantida a presença permanente de um médico ou enfermeiro veterinário 24 horas, para todos os animais internados, estando à disposição meios de diagnóstico, como análises sanguíneas e ecografia a qualquer hora, permitindo obter resultados em tempo real, aumentando consideravelmente a taxa de sucesso dos tratamentos.

Outra novidade neste espaço é a cirurgia de oftalmologia, nomeadamente das cataratas dos cães, com um aparelho de cirurgia de última geração em medicina veterinária, que permite por exemplo, a aplicação de lentes intra-oculares após a remoção das cataratas, à imagem do que acontece em medicina humana.

Outra preocupação foi o de permitir o acesso deste serviço a toda a gente, independente da situação sócio-económica, já que os custos dos serviços foram meticulosamente pensados e calculados de forma a não haver um agravamento dos mesmos. Para além disto, foi também disponibilizada mais informação sobre os seguros de saúde animal e encontra-se em negociação uma linha de crédito que permite, em situações inesperadas, que o animal de estimação não seja o mais lesado com a situação.

Para mais conhecimento de quem é a equipa, bem como o espaço e os serviços, pode visitar a página www.hospitalveterinariotrofa.com ou através do contacto 252 411 444.

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição 422

Paróquia de S. Martinho de Bougado – Bênção a 20 grávidas no Dia da Mãe

Publicado

em

Publicidade

No domingo, 5 de maio, o dia era dedicado a todas as mães. É que nesta data, celebra-se o Dia da Mãe em homenagem à Virgem Maria, mãe de Cristo.

A paróquia de S. Martinho de Bougado não deixou passar esta data e marcou-a com uma eucaristia muito especial, onde, além de a dedicar a todas as mães, fez a bênção a cerca de 20 grávidas. A celebração foi animada pelo Grupo da Pastoral Familiar, que organizou uma encenação e, no final, distribuiu um miminho por todas as mães presentes.

Continuar a ler...

Edição 422

Obras nos parques voltam a “incendiar” Assembleia

Publicado

em

Publicidade

 

As obras nos parques voltaram a estar em cima da mesa da Assembleia de Freguesia de S. Martinho de Bougado. Conta de gerência de 2012 aprovada com abstenção do PSD.

 Foi com um “figurino” alterado que se realizou mais uma Assembleia de Freguesia de S. Martinho de Bougado, no dia 30 de abril. Além da ausência dos elementos do PSD Maria Emília Cardoso e José Luís Araújo, substituídos por Mário Costa e Carlos Andrade, o executivo também contou com uma alteração. Botelho da Costa, até então líder da bancada do PS na Assembleia, tomou o lugar deixado por Vasco Pereira no executivo liderado por José Sá, com sete votos favoráveis e seis brancos.

Vasco Pereira, ex-tesoureiro da Junta, demitiu-se e prescindiu do assento na Assembleia, explicando os motivos por carta: “Divergências quer no conteúdo quer na forma como o senhor presidente do executivo dirige a nossa Junta de Freguesia, que se agudizaram a partir do momento em que eu, legitimamente, apresentei a minha candidatura pelo PS à União das Freguesias de S. Martinho e Santiago”.

Sobre esta saída, a bancada do PSD pronunciou-se através de Isabel Cruz, que referiu que Vasco Pereira “transportou mais-valias no que diz respeito à parte da tesouraria que, para nós, era um emaranhado e confuso documento apresentado”. “Conseguiu alterar algumas práticas desta assembleia, nomeadamente uma apresentação através de meios informáticos”, frisou.

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.

Continuar a ler...

Edição Papel

Edição impressa do jornal O Noticias da Trofa de 23 de março de 2023

Edição impressa do jornal O Noticias da Trofa de 23 de março de 2023

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Pode ler também...