quant
Fique ligado

Ano 2010

Veteranos de Santiago praticam futebol de praia

Avatar

Publicado

em

Caras conhecidas das equipas de futebol de Santiago de Bougado correram atrás da bola no Torneio de Futebol de Praia de Veteranos, organizado pela Junta de Freguesia.

Com barriguinhas mais ou menos proeminentes, os 75 amantes da bola entraram no Torneio de Futebol de Praia de Veteranos, no sábado, com garra para vencer. A iniciativa organizada pela Junta de Freguesia de Santiago de Bougado, para animar o areeiro de Bairros, ganha cada vez mais adeptos, que todos os fins-de-semana se têm juntado para dar uns pontapés na bola.

As cinco equipas inscritas entraram em campo e jogaram todas contra todas durante um sábado quente, à beira rio. Foi um torneio diferente dos que a Junta de Freguesia já organizou, onde as equipas competiam por eliminatórias. Desta feita os atletas jogaram em campeonato e por isso disputaram mais jogos, mas ninguém parecia importar-se.

A equipa Carneiro e Salgueirinho foi a vencedora, seguindo-se as equipas do Café Costa, do Café Barros, do Café Salgueirinho e da AB Fiscal. Ao final da tarde de sábado, as equipas com mais pontuação eram a Carneiro e Salgueirinho e o Café Costa, que apesar de estar em vantagem na pontuação, acabou por perder. Mas no fim todos festejaram.

Arnaldo Coutinho, da equipa vencedora, fez um balanço positivo das partidas disputadas durante a tarde e do desempenho da equipa: “Ficámos acima das expectativas, embora não viéssemos com ambições de ganhar, tínhamos outras equipas fortes como por exemplo o Café Costa”. Quanto a tácticas, Arnaldo Coutinho avançou ao NT os segredos dos vencedores: “A nossa táctica foi jogar melhor que o adversário, marcar mais golos e isso aconteceu, ganhámos os jogos todos e somos campeões”.

A iniciativa foi apelidada de “espectacular” por muitos ex-atletas que, de pé descalço, recordaram os velhos tempos em que jogaram nas equipas de Santiago de Bougado, como o Bairros e o Bougadense. “Há que louvar a Junta de Freguesia que, em conjunto com a Câmara Municipal da Trofa organizou o evento”, afirmou Arnaldo Coutinho.

Estes elogios envaidecem Miguel Costa, presidente da Junta de Freguesia em exercício. “Este foi um torneio especial porque vi aqui os jogadores que em tempos atrás defendiam as cores do Bairros e do Bougadense, pessoas já um pouco pesadas, mas que deram o seu melhor e por isso correu tudo bem”, disse.

Na entrega de prémios aos participantes marcaram presença dois representantes do Pelouro do Desporto e Juventude da Câmara Municipal da Trofa.

O campo só será, de novo, ocupado a 28 de Agosto, altura em que terminam as iniciativas com um torneio quadrangular entre as equipas de futebol da freguesia: Centro Recreativo de Bougado, Atlético Clube Bougadense, Centro Associativo de Bairros e S. Pedro da Maganha.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...