quant
Fique ligado

Edição 513

Trofenses no Apuramento para a Seleção Nacional

Avatar

Publicado

em

Os atletas do projeto “Cross Stars” – Inclusão pelo Desporto – vão participar, a 7 de março, nas provas Jovem Promessa 2015, Ladies Open e Open de Apuramento para a Seleção Nacional.


Catorze atletas do projeto “Cross Stars”, fruto da parceria da Delegação da Trofa da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) com a escola Life Combat, vão estar presentes nas diferentes variantes e escalões do kickboxing. No Ladies Open vão representar o concelho a juvenil Érica Ferreira, categoria -42kg, e a sénior Diana Carvalho, categoria -60kg, enquanto o Jovem Promessa será disputada pelo iniciado Bruno Silva (-42kg), o júnior Bruno Gouveia (-57kg) e os juvenis Artur Pasechnik (-52kg), Mário Carneiro (-57kg), Alexandre Barbosa (-69kg) e Rafael Ferreira (-69kg).

Publicidade

Já na prova de Apuramento para a Seleção Nacional, onde “apenas podem participar os atletas que se sagraram campeões ou vice-campeões nacionais” no Campeonato Nacional de dezembro 2014. Os diversos selecionadores nacionais (consoante as variantes e escalões) vão, “posteriormente, escolher os atletas de entre aqueles que se classificarem em primeiro lugar no Open”. Os trofenses a tentarem o apuramento são os juvenis Daniel Martins (-47kg), Hugo Duarte Ferreira (-57kg) e Vera Soares (-46kg), os juniores Vanessa Soares (-60kg) e João Pereira (-79kg) e os seniores Adriana Jesus (-48kg) e Hugo Jesus (-69kg).
Para Nádia Barbosa, professora da Life Combat, será “um orgulho ter sete atletas a participar nesta importante prova”, tendo os jovens “treinado com afinco e determinação com o objetivo de alcançar o primeiro lugar”. “Serão combates renhidos, disputados entre os melhores em que todos estarão determinados em vencer. Independentemente do resultado é uma vitória para eles participarem, dado o seu curto percurso e dificuldades exteriores à modalidade por que passam”, explicou.
Também Daniela Esteves, presidente da Delegação da Trofa da CVP, tem “orgulho em ver sete atletas trofenses a disputarem o apuramento para a Selecção Nacional, fruto de uma parceria profícua que tem demonstrado resultados a diferentes níveis, não somente na vertente desportiva, mais concretamente no trabalho de inclusão plena de crianças e jovens”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...