quant
Fique ligado

Edição 697

Trofenses em destaque no Nacional de Estrada

Avatar

Publicado

em

Os trofenses Fábio Costa e Beatriz Martins subiram ao pódio no Campeonato Nacional de Estrada, que decorreu em Melgaço, a 29 de junho.

“Este foi um dia que certamente tão cedo não esquecerei, não só pelo resultado, mas pela forma como foi obtido”. As palavras são de Fábio Costa, ciclista de Covelas, que se sagrou vice-campeão da prova de fundo do nacional de estrada, no escalão de sub-23, a 29 de junho, em Melgaço.

O corredor, que representa a UD Oliveirense-InOutBuild, foi um dos que assumiu a fuga aos dez quilómetros de prova, levando consigo seis adversários, conseguindo dar réplica ao ataque de João Almeida na penúltima passagem pela meta. A 300 metros do fim da corrida, o ciclista trofense acabou por ser superado pelo adversário, da equipa Hagens Berman Axeon, conseguindo um honroso 2.º lugar, a 11 segundos do vencedor.

Na mesma corrida, Damien Marques, da ACDC Trofa, ficou-se pelo 29.º lugar, logo seguido do colega de equipa Juliano Silva. Também da ACDC Trofa, Francisco Moreira classificou-se no 39.º posto e Carlos Rodrigues terminou em 41.º lugar.

Por sua vez, Beatriz Martins alcançou o 3.º lugar na prova júnior feminina. A corredora do Bairrada Cycling Team seguia em 2.º lugar, quando, na parte final da corrida, deparou-se com uma avaria mecânica, que a obrigou a mudar de bicicleta. Foi ultrapassada, mas conseguiu assegurar o pódio, terminando no 3.º lugar, a 11 minutos e 22 segundos da vencedora da prova de 66,1 quilómetros, Daniela Campos (5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ). O 2.º lugar foi arrecadado por Rafaela Ramalho (Maiatos), com mais dez minutos.

“Foi uma corrida dura, no percurso de sobe e desce tive boas sensações, mas sofri uma avaria mecânica na parte final da corrida o que me impossibilitou de alcançar um melhor resultado. Mesmo assim, estou contente com este 3.° lugar, que demonstra todo o trabalho que tenho vindo a desenvolver”, referiu a corredora trofense.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...