quant
Fique ligado

Desporto

Trofense venceu o líder Felgueiras

Avatar

Publicado

em

Apesar dos dezoito pontos que separavam as duas equipas à entrada desta jornada, a partida começou intensa e muito disputada. O Trofense a tentar regressar às vitórias (a última foi em Agosto) e o Felgueiras, líder destacado da Série A, em busca do sétimo triunfo consecutivo. A primeira grande ocasião surgiu logo aos 2 minutos, através de Eric Ayiah, que recebeu um passe de Berna Couto, em zona frontal, mas falhou o remate e não acertou na baliza visitante. Aos 22′, aconteceu o momento determinante do encontro: Kukula lançou em profundidade o ganês Eric Ayiah, este isolou-se e, à saída do guarda-redes do Felgueiras, foi derrubado por Vítor São Bento, à entrada da área, originando a expulsão do número 1 dos forasteiros e a consequente inferioridade numérica em campo. A partir deste instante, e com a chuva que caía no relvado, a intensidade abrandou. A iniciativa de jogo pertencia ao Trofense, mas o Felgueiras nunca recuou e tentava, amiúde, aproximar-se da baliza contrária. À passagem do minuto 44, a equipa da Trofa inaugurou o marcador por intermédio de Eric Ayiah, que aproveitou uma defesa incompleta de André Couto, após cruzamento rasteiro de Leandro Silva, e encostou para o fundo das redes felgueirenses.

No segundo tempo, confrontado com a desvantagem numérica em golos e em jogadores, o Felgueiras lançou-se na procura da igualdade. Ao invés, posicionado no seu meio campo defensivo, o Trofense esperava pelas investidas contrárias para poder sair em rápidos contra-ataques. Foi assim que, aos 62 minutos, apareceu o segundo golo da equipa local: Diogo Viana cruzou da direita para o interior da área, onde estava Berna Couto, solto, para marcar, à segunda tentativa, depois de nova defesa incompleta de André Couto. O Felgueiras esteve perto de reduzir, aos 71′, na sequência de um desvio infeliz de Kukula para a própria baliza, que levou a bola a bater na barra do Trofense. Até ao fim, os visitantes tudo fizeram para chegar ao golo, sem desistir de atacar, mas as finalizações nunca levaram a direção certa.

Com este triunfo, o Trofense está na oitava posição com 10 pontos, enquanto o Felgueiras continua líder com 25.

FICHA DE JOGO

CD TROFENSE 2-0 FC FELGUEIRAS (1-0 ao intervalo)
Liga 3
11.ª jornada – Série A
Estádio CD Trofense

Árbitro: João Casegas (AF Viseu)
Árbitros assistentes: João Costa e Bruno Nascimento
Quarto árbitro: Patrick Marques

TROFENSE: Nuno Silva; Tiago André, Francisco Saldanha, Welisson Santos e Leandro Silva (André Rosa, 90′); Rafael Assis, Berna Couto, Nuno Valente (Marcello Deverlan, 78′) e Daniel Liberal (Kukula, 18′); Diogo Viana (cap.) (Tiago Antunes, 78′) e Eric Ayiah (Vasco Paciência, 90′).
Suplentes não utilizados: Lucas, Semeu, Simãozinho e Pipo.
Treinador: Nuno Manta Santos
Disciplina: cartão amarelo para Eric Ayiah (2′), Berna Couto (28′), Nuno Silva (79′), Welisson Santos (85′) e Vasco Paciência (91′)

FELGUEIRAS: Vítor São Bento; Mike Moura (cap.) (Zé Diogo, 69′), Afonso Silva, Rui Rampa e Edwin Banguera; Domingos Andrade, Landinho (Pedro Rosas, 69′), Gabi Pereira (Ktatau, 45′) e Léo Cá (André Couto, 24′); Miguel Pereira e Tamble Monteiro (João Santos, 45′).
Suplentes não utilizados: André Couto, Taka, Bruninho e Feliz Vaz.
Treinador: Agostinho Bento
Disciplina: cartão amarelo para Ktatau (54′), Agostinho Bento (75′), João Santos (88′) e Rui Rampa (94′); cartão vermelho para Vítor São Bento (22′)

Golos: 1-0 por Eric Ayiah (44′), 2-0 por Berna Couto (62′)

Homem do Jogo: Eric Ayiah (Trofense)

Eric Ayiah preponderante

Publicidade

O jogador do Trofense, Eric Ayiah, foi o grande protagonista do encontro, ao apontar o primeiro golo da sua equipa e a sofrer a falta que resultou na expulsão do guarda-redes do Felgueiras.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...