quant
Fique ligado

Ano 2010

Trofense perdeu nas Aves

Avatar

Publicado

em

O Desportivo das Aves, com menos um jogador quase toda a segunda parte, alcançou hoje uma importante vitória ante o Trofense (1-0), que o catapulta para a primeira metade da tabela da Liga de Honra em futebol.

Em encontro da 18.ª ronda, o golo solitário de João Silva (60 minutos), permitiu aos locais quebrar um jejum de triunfos em casa que já perdurava desde a 11.ª jornada, a 29 de novembro, tendo, depois disso, somado duas derrotas e um empate no seu estádio.

Já o Trofense, depois de duas vitórias consecutivas, marcou passo e deixou uma pálida imagem de um candidato assumido à subida de divisão.

Nota para as estreias de Nelson Pedroso e Amaury Bischoff, no Desportivo das Aves, e de Licá, no Trofense, os dois últimos jogadores emprestados pela Académica.

Foi uma partida muito disputada como o comprova o elevado número de cartões mostrados pelo árbitro (11 amarelos e um vermelho), mas com poucas situações de golo.

O primeiro lance mais perigoso pertenceu à equipa da casa, aos 19 minutos, quando Luisinho entrou bem na área pela direita, mas Pedro Ribeiro cortou no limite.

Aos 24 minutos surgiu a melhor ocasião do Aves para marcar na primeira parte: Vinícius, de zona frontal, rematou com força, mas Riça defendeu bem.

O Trofense tinha um aparente domínio do jogo, mas não criva situações de golo e foi novamente o Desportivo das Aves a estar mais perto de inaugurar o marcador: Pedro Pereira entrou pelo lado esquerdo na área, mas o remate embateu nas malhas laterais (45+2 minutos).

A segunda parte começou com a expulsão, por segundo cartão amarelo (algo forçado) de Amaury Bischoff (48 minutos), o que permitiu ao Trofense instalar-se no meio campo avense, mas sem consequências.

O Aves não se desorganizou e chegaria mesmo ao golo aos 60 minutos: centro precioso de Vinícius, João Silva ganhou a Cláudio nas alturas e fez um chapéu, de cabeça, a Riça.

Publicidade

Os últimos minutos foram emocionantes: Reguila (90) falhou o empate de forma incrível, à boca da baliza, Vinícius (90+1) ficou a centímetros do segundo dos locais, após excelente iniciativa individual, e Filipe Gonçalves errou por muito pouco o remate (90+4) e o golo redentor dos trofenses.

Jogo no Estádio Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves.

Desportivo das Aves – Trofense, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

1-0, João Silva, 60 minutos.

Equipas:

– Desportivo das Aves: Rui Faria, Leandro, Tiago Valente, Sérgio Nunes, Nelson Pedroso, Vinícius, Jorge Duarte, Pedro Pereira (Bruno Severino, 74), Amaury Bischoff, Luisinho (Xano, 83) e João Silva (Henrique, 89).

(Suplentes: Hugo Ferreira, Henrique, Grosso, Xano, Uederson, Bruno Severino e Kamani).

Publicidade

– Trofense: Riça, Mércio, Pedro Ribeiro, Cláudio, Igor, Tiago (Moustapha, 63), Romeu Ribeiro (Charles Chad, 46), Hélder Sousa, Filipe Gonçalves, Williams (Reguila, 73) e Licá.

(Suplentes: Marco, Moustapha, Reguila, Jorge Luís, Thiago Bento, Charles Chad e Bruno Sousa).

Árbitro: Marco Ferreira (Madeira).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Cláudio (06), Romeu Ribeiro (18), Amaury Bischoff (35 e 48), Luisinho (38), Jorge Duarte (44), Tiago (56), Filipe Gonçalves (59), Mércio (64), Igor (70) e Nélson Pedroso (76). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Amaury Bischoff (48).

Assistência: cerca de 1500 espetadores.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...