quant
Fique ligado

Trofa

Trofense perdeu com o Viseu e está em zona de descida

Publicado

em

O Trofense perdeu hoje o Académico de Viseu por 2-1, em jogo da 30ª jornada da II Liga de futebol, disputado no Estádio Municipal de Aveiro, e caiu para os lugares de descida da competição.

Num jogo entre ‘aflitos’, Pana inaugurou o marcador para o Académico de Viseu, aos 11 minutos, e Paul Ayongo aumentou a diferença no marcador de grande penalidade (17), com o Trofense a reduzir a desvantagem na segunda parte, marcando por Bruno Almeida, aos 52 minutos.

Com o triunfo, o Académico de Viseu sai da ‘linha de água’ e ascende ao 14.º lugar da II Liga, com 30 pontos, enquanto o Trofense ocupa o 17º e penúltimo lugar, em zona de descida, com 28 pontos, menos um do que o Sporting da Covilhã, primeira equipa a ‘salvo’.

A entrada impetuosa do Académico de Viseu no jogo valeu um golo à equipa de Pedro Ribeiro, que marcou por Pana, após uma recarga eficaz à entrada da pequena área, aos 11 minutos.

A vantagem seria aumentada aos 17 minutos, depois de Paul Ayongo ter sido derrubado dentro da área por João Paulo, com o avançado ganês a converter a respetiva grande penalidade.

O Trofense foi mais audaz na segunda parte e marcou cedo, com Bruno Almeida a surgir livre de marcação na área e a rematar para o fundo da baliza de Gril, após passe de Djalma, aos 52 minutos.

A equipa comandada por Francisco Chaló manteve a pressão sobre o Académico de Viseu e esteve perto de igualar o jogo num cabeceamento de Caio Marcelo, que o guarda-redes Gril defendeu por instinto, aos 63 minutos.

Publicidade

Pouco depois, Yuri Araújo desperdiçou uma boa oportunidade para tranquilizar os viseenses, quando surgiu isolado frente ao guarda-redes Rodrigo, rematando ao lado da baliza do Trofense, aos 65 minutos.

Até ao final da partida, o Trofense foi mais pressionante, causando alguns calafrios à defesa do Académico de Viseu, que teve a capacidade de segurar a vantagem.

Jogo no Estádio Municipal de Aveiro

Académico de Viseu-Trofense: 2-1

Ao intervalo: 2-0

Marcadores:

1-0, Pana, aos 11 minutos.

Publicidade

2-0, Paul Ayongo, 17, de grande penalidade.

2-1, Bruno Almeida, 52.

Equipas:

– Académico de Viseu: Gril, Mesquita, Pedro Monteiro, Ricardo Machado, Igor Milioransa, Pana, Ericson (Filipe Cardoso, 85), Fernando Ferreira (Renteria, 60), Famana Quizera (Adilio, 66), Yuri Araújo e Paul Ayongo (João Vasco, 85).

(Suplentes: Janota, André Claro, Filipe Cardoso, Renteria, João Vasco, Nuno Tomás, Bandeira, Daniel Nußbaumer e Adílio)

Treinador: Pedro Ribeiro.

– Trofense: Rodrigo, Tito Júnior (Andrézinho, 85), Mutsinzi (Gustavo Furtado, 28), João Paulo, Caio Marcelo (Bruno Marcelo, 85), Tiago André, Mateus, Vasco Rocha, Capita (Djalma, 46), Bruno Almeida e Achouri (Bechou, 65).

Publicidade

(Suplentes: São Bento, Andrézinho, Bruno Moreira, Daniel Liberal, Simão Martins, Gustavo Furtado, Djalma, Rodrigo Ferreira e Bechou)

Treinador: Francisco Chaló.

Árbitro: Hugo Miguel (AF Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Igor Milioransa (3), Paul Ayongo (36), Caio Marcelo (81), Pana (83), João Paulo (87), João Vasco (88) e Pedro Monteiro (90+4).

Assistência: cerca de 300 espetadores.

Continuar a ler...
Publicidade

Trofa

Encontrada sem vida mulher desaparecida em Santiago de Bougado

A mulher desaparecida desde a manhã desta sexta-feira foi encontrada sem vida, na Rua Nicolau Nasoni, em Santiago de Bougado.

Publicado

em

Por

A mulher desaparecida desde a manhã desta sexta-feira foi encontrada sem vida, na Rua Nicolau Nasoni, em Santiago de Bougado.

Carlinda Campos terá sofrido uma paragem cardiorrespiratória enquanto caminhava naquela zona, que dá acesso ao rio.

No local estão os Bombeiros Voluntários da Trofa e a Guarda Nacional Republicana.

Continuar a ler...

Trofa

Trofense quer todos em Paradela a apoiar juniores que lutam pela subida de divisão

A formação da Trofa tem encontro marcado com o CD Aves, no Complexo Desportivo de Paradela, às 17h00.

Publicado

em

Por

Amanhã, a equipa de juniores B do CD Trofense joga, amanhã, a subida à 1.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto.

A formação da Trofa tem encontro marcado com o CD Aves, no Complexo Desportivo de Paradela, às 17h00.

O CD Aves é o líder desta fase, com 11 pontos, mas o Trofense segue logo atrás com oito. Uma vez que as equipas empataram a uma bola na primeira volta, a vitória dá ao Trofense a subida de divisão.

A equipa pede o apoio da Trofa e espera que o Complexo de Paradela encha para o apoio aos jogadores.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também