O Trofashopping fez 13 anos. O Centro comercial vai ter “nova imagem” para desafiar a crise.

Quem foi almoçar ao Trofashopping na segunda-feira, 28 de novembro, contou com uma sobremesa especial: bolo de aniversário. O número 13 denunciava os anos de existência deste centro comercial que tem resistido à regressão do comércio e tem já novas armas para atacar a crise.

Maria João Pontes, responsável pelo Trofashopping, fez um balanço “positivo” dos 13 anos, que representam “muito esforço, muita prospeção de mercado, muita dinâmica, muito empenho, um trabalho diário permanente com os nossos lojistas e na captação de novos”. “O balanço tem sido positivo. Nos últimos três anos, o comércio tem vindo a regredir, porque a procura tem sido cada vez menor e as pessoas têm menor poder de compra. De qualquer maneira temos conseguido manter as portas abertas com um shopping com a sua dignidade e dinâmica”, asseverou.

A administração do centro comercial está a trabalhar na estratégia para responder às dificuldades económicas. O próximo passo para desafiar a crise é “dar uma nova imagem ao Trofashopping”, um projeto que estará no terreno a curto prazo.

O Trofa Shopping foi inaugurado em novembro de 1998 e é composto por dois pisos, um destinado a comércio e serviços e outro a restauração e lazer, com cerca de duas dezenas de lojas. Possui parque de estacionamento privado e gratuito com entrada para o shopping pelo piso da restauração.

{fcomment}