quant
Fique ligado

Trofa

Trofa associa-se à recolha de vestuário masculino para refugiados de Mória

Avatar

Publicado

em

A Humans Before Borders (Hubb), plataforma de apoio aos migrantes e refugiados, lançou uma campanha de recolha de vestuário de inverno para homem e produtos de higiene pessoal, para enviar para o campo de refugiados de Mória, na Grécia.

Os donativos podem ser feitos ate 20 de janeiro. Na Trofa, há dois locais de recolha desta campanha: a EB 2/3 do Castro, em Alvarelhos, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00, e a sede dos Escuteiros de S. Martinho de Bougado, nos dias 12 e 19 de dezembro, das 10h30 às 12h00, e no dia 30 de dezembro, das 18h30 às 20h00.

Publicidade

Todos podem ajudar doando roupa de homem, de inverno, tamanho XS, S e M, bem como produtos de higiene pessoal, tais como champô, pasta de dentes e sabão.

Para além disso, podem contribuir para a campanha de crowdfunding para levarmos estes bens até Moria 2.0, no seguinte link: https://www.gofundme.com/f/enviar-esperana.

“HuBB – Humans Before Borders é uma plataforma para acção e sensibilização relativamente ao tratamento desumano e ilegal de migrantes e refugiados. Somos um grupo de cidadãos que quer relembrar a União Europeia dos seus valores fundamentais, a Declaração Universal dos Direitos Humanos, entre os quais o direito ao asilo. O HuBB nasceu em Setembro de 2018 de uma vontade comum entre pessoas de várias nacionalidades de trazer informação fidedigna para o debate político. Desde então temos organizado eventos, criado campanhas de sensibilização e convidado inúmeros especialistas nas várias áreas ligadas aos direitos humanos e, em particular, às questões relacionadas com fronteiras e refugiados. Este colectivo preza-se pela sua abertura dado que um dos princípios mais significativos que nos unem é a crença de que a acção individual faz a diferença e a acção colectiva pode mudar o mundo.”

HuBB – Humans Before Borders
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...